ACIDENTE

Jovem morre após cair de altura de 5 metros tentando pegar bola em rede de campo de futebol

Vítima ficou 13 dias internado na UTI após o acidente, e faleceu no último domingo (2). Pai fala em 'falta de segurança'.

Imagem do autor
Cadastrado por

Rodrigo Fernandes

Publicado em 03/06/2024 às 11:23
Notícia

Um jovem de 22 anos morreu após cair de uma altura de cinco metros enquanto escalava uma tela de um campo de futebol para tentar pegar uma bola. O caso aconteceu no Módulo Esportivo Pedro Volner, em Goianésia, na região central de Goiás.

Luciano Damasceno da Silva Filho levou a queda no dia 20 de maio e foi socorrido para uma UPA, mas foi transferido em seguida para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira, em Goiânia, devido à gravidade do caso.

Depois de passar 13 dias internados na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), ele não resistiu e faleceu à 00h02 do último domingo (2).

LEIA TAMBÉM: Dois irmãos são encontrados mortos após passeio de jet ski

'Falta de segurança'

De acordo com o pai do jovem, Luciano Damasceno, ele não jogava bola no espaço, mas ia toda segunda-feira ao campo para tentar pegar uma bola de futebol para ele.

"Ele não jogava bola no local, mas pegava as bolas que caíam no telhado do vestiário", disse o pai, que comunicou a morte do filho na Central de Flagrante da Polícia Civil de Goiânia.

"Foi falta de segurança. No local tinha vigilantes e permitiram que meu filho subisse na tela. Eu preferia ter buscado meu filho na delegacia, se o que ele fez fosse errado, do que na UPA sabendo que ele ia morrer", conta o pai.

A guia de encaminhamento de cadáver diz que Luciano Damasceno Filho sofreu um "choque misto" e teve como causa determinante da morte "lesão tronco encefálica e infecções nosocomiais".

A Políci Civil investiga o caso.

Tags

Autor