PF encontra provas de que Bolsonaro sabia de venda ilegal de joias nos EUA, diz colunista
Colunista aponta que PF conseguiu provas que confirmam conhecimento e aval de Bolsonaro no caso da venda ilegal das joias
A Polícia Federal planeja adicionar no relatório final sobre o inquérito das joias recebidas pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) provas de que Bolsonaro tinha ciência sobre a operação para vender os itens de maneira ilegal nos Estados Unidos.
PF TERIA PROVAS CONTRA BOLSONARO
Segundo a coluna de Bela Megale, a PF encontrou provas de que Bolsonaro foi comunicado sobre o plano de venda e liberou para que ação fosse colocada em prática.
A coluna de Lauro Jardim afirmou que a investigação sobre a venda das joias deve ser encerrado em breve e que provavelmente o ex-presidente será indicado.
Caso ocorra indiciamento, a Procuradoria-Geral da República (PGR) que teria que avaliar as provas apresentadas pela PF para decidir se abria uma denúncia contra Bolsonaro e outros acusados.
Megale afirma que a PF conseguiu informações nos Estados Unidos que confirmam o processo de venda e recompra ilegais das joias recebidas por Bolsonaro durante uma visita oficial à Arábia Saudita.
Como Presidente da República em viagem oficial, as joias seriam pertencentes à União.