Cadeira extensora: O que é? Como usar? Veja 4 benefícios poderosos
A cadeira extensora é excelente para trabalhar os músculos dos membros inferiores
Ter pernas fortes e bem definidas é o objetivo de muitas pessoas, especialmente das mulheres, e eliminar a celulite é um bônus desejado. Diversos exercícios podem ajudar a fortalecer as pernas, e um dos mais eficazes é a cadeira extensora.
A cadeira extensora é excelente para trabalhar os músculos dos membros inferiores, em particular o quadríceps. Este exercício é realizado em um aparelho simples e prático, sem exigir movimentos complexos.
Basta sentar-se na cadeira do equipamento, selecionar a carga desejada e estender as pernas, como se estivesse chutando.
4 benefícios da cadeira extensora
O uso frequente da cadeira extensora pode proporcionar diversos benefícios. Confira abaixo alguns deles:
1.Aumento da força muscular;
2.Hipertrofia (ganho muscular);
3.Fortalecimento muscular;
4. Ganho de resistência.
Como usar a cadeira?
- Sente-se na cadeira, regule o banco de acordo com a sua altura e deixe as costas apoiadas. A parte inferior dos joelhos deve estar localizada na dobra da cadeira;
- Mantenha as solas dos pés retas;
- Dessa forma, coloque a carga que será utilizada;
- Inicie o movimento estendendo o joelho (mas sem causar hiperextensão), contraindo as coxas;
- Volte à posição inicial lentamente e faça o número de repetições e séries recomendado.
Contraindicações da atividade
Apesar de sua simplicidade, a cadeira extensora é altamente eficaz para fortalecer os músculos da coxa. No entanto, como qualquer exercício físico, ela possui contraindicações.
É desaconselhada para pessoas com lesões no joelho, em recuperação pós-cirúrgica ou com artrose.
Portanto, é fundamental realizar uma avaliação médica antes de iniciar qualquer atividade física, para garantir que o exercício seja seguro e adequado.
Fonte: Vitat
“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como orientação profissional de exercício físico. Para obter orientações específicas sobre rotinas de exercícios, treinamento ou preocupações relacionadas, é essencial consultar um profissional de educação física especializado.”
“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como aconselhamento médico. Para obter informações fornecidas sobre qualquer condição médica, tratamento ou preocupação de saúde, é essencial consultar um médico especializado.”