Seis estrangeiros são achados mortos em hotel de luxo; veneno foi encontrado nos corpos

O veneno estava presente em copos e em um bule de chá dentro do quarto do Grand Hyatt Erawan Hotel. Duas vítimas eram cidadãs dos Estados Unidos

Publicado em 17/07/2024 às 9:30

O envenenamento por cianeto é a provável causa da morte de seis estrangeiros encontrados em um quarto de um hotel de luxo em Bangkok, capital da Tailândia, na terça-feira (16)

Na quarta-feira (17), a polícia tailandesa informou que o suposto assassino está entre os mortos.

O veneno mortal de ação rápida foi encontrado em copos e um bule de chá dentro do quarto, indicando um cenário de tragédia planejada.

HANDOUT / ROYAL THAI POLICE / AFP

Imagem divulgada pela polícia de xícaras encontradas em quarto de hotel em Bangkok, onde hóspedes foram achados mortos - HANDOUT / ROYAL THAI POLICE / AFP

De acordo com informações policiais, entrevistas com parentes dos falecidos sugerem que o incidente pode estar ligado a uma disputa sobre uma dívida relacionada a um investimento.

Todos os seis mortos eram de origem vietnamita, inclusive dois cidadãos dos Estados Unidos.

O FBI dos EUA está colaborando com as autoridades tailandesas para esclarecer os detalhes do caso.

O governo do Vietnã informou que sua embaixada em Bangkok está em estreita colaboração com as autoridades locais para prover a assistência necessária.

Enquanto isso, o Departamento de Estado dos Estados Unidos informou estar monitorando a situação, enfatizando que as autoridades tailandesas são responsáveis pela investigação em andamento.

Tags

Autor