Greve Correios: agências seguem 'operando normalmente' em todo o Brasil
Greve dos trabalhadores dos Correios começou na noite da última quarta-feira, 8 de agosto, após a rejeição da proposta apresentada pela empresa
Na última sexta-feira (09), os Correios anunciaram em nota que continuam operando normalmente em todo o Brasil, apesar da greve por tempo indeterminado iniciada pelos trabalhadores.
"Os Correios estão funcionando normalmente em todo o país hoje, com aproximadamente 92% do efetivo em atividade. Todas as agências estão abertas e as entregas estão sendo realizadas. A empresa implementou medidas como o remanejamento de profissionais e a realização de horas extras para suprir as ausências pontuais causadas pela paralisação", afirmou a nota.
Greve
A greve dos trabalhadores dos Correios começou na noite da última quarta-feira, 8 de agosto, após a rejeição da proposta apresentada pela empresa no final do dia.
"Reiteramos nosso compromisso com o diálogo para alcançar um Acordo Coletivo de Trabalho que seja favorável para todas as partes envolvidas. Mantemos a convicção de que a negociação é o caminho mais eficaz para a resolução do impasse", declarou o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, no comunicado.
Sobre os Correios
Os Correios, líderes no segmento logístico e de entrega de encomendas no Brasil e responsáveis pela atividade postal nacional, são uma empresa pública moderna, com a missão de promover a integração nacional, contribuindo com o governo no desenvolvimento socioeconômico, conectando pessoas, instituições e negócios.
Com mais de 360 anos de história e presente em 100% dos municípios do País, a estatal possui a maior infraestrutura logística da América Latina: uma rede de atendimento de mais de 10 mil agências, mais de 8 mil unidades operacionais, 23 mil veículos e 87 mil empregadas e empregados diretos.
Para mais informações, acesse: www.correios.com.br.