Concurso CNU: 65% dos candidatos ainda não conferiram local da prova de domingo

As provas serão aplicadas no próximo domingo (18); o MGI recomenda que os candidatos acessem o cartão com antecedência para verificar o local da prova

Publicado em 15/08/2024 às 9:25 | Atualizado em 15/08/2024 às 9:27

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) revelou que, até a tarde de quarta-feira (14), apenas 35% dos inscritos no Concurso Nacional Unificado (CNU) haviam acessado o cartão de confirmação de inscrição.

Disponível desde 7 de agosto na Área do Candidato, o documento pode ser acessado com o login do portal Gov.br, usando CPF e senha cadastrados.

O concurso, que conta com mais de 2,11 milhões de inscritos, ocorrerá em dois turnos no próximo domingo (18).

Em nota à Agência Brasil, o MGI recomendou que os candidatos acessem o cartão com antecedência para verificar o local da prova. Devido ao adiamento do concurso, alguns locais podem ter mudado.

O cartão fornece informações essenciais, como número de inscrição, data, hora e local da prova, além de detalhes sobre atendimento especializado ou nome social, se aplicável.

Os portões dos locais de prova abrirão às 7h30 e fecharão às 8h30 para o período da manhã. No período tarde, os portões abrirão às 13h e fecharão às 14h, todos no horário de Brasília.

Correções

Os candidatos podem corrigir informações do cartão de confirmação conforme solicitado na inscrição, exceto o município da prova.

Para correções, entre em contato com a Fundação Cesgranrio pelo telefone 0800-701-2028, opção 1 e, em seguida, opção 2. O atendimento é de segunda a domingo, das 9h às 17h.

Documentos Necessários

No dia da prova (18 de agosto), é aconselhável levar uma versão impressa do documento, embora não seja obrigatório.

É obrigatório apresentar um documento de identidade original com foto, como RG, CNH, carteira de trabalho, passaporte, ou certificado de reservista, entre outros listados no edital. Cópias ou fotos de documentos não serão aceitas.

Documentos digitais, como e-Título e CNH Digital, são aceitos e devem ser apresentados através dos respectivos aplicativos ou da Carteira de Documentos Digitais do portal Gov.br.

Itens Permitidos

Durante a prova, alimentos e água são permitidos, desde que as embalagens estejam lacradas e as garrafas sejam transparentes.

Apenas caneta preta de material transparente é permitida para marcar o cartão de respostas; outros materiais não devem estar na mesa. Canetas, lápis, borrachas e comunicação entre candidatos são proibidos.

Use roupas e sapatos confortáveis, e evite bonés, chapéus, óculos escuros, protetores auriculares e fones de ouvido. Celulares e relógios devem ser guardados em envelopes fornecidos pelos fiscais.

 

Tags

Autor