Filho de candidato a prefeito, advogado é assassinado a tiros em São Paulo

Leonardo Bonafé, advogado de 25 anos, é filho do candidato à prefeitura de São Luiz do Paraitinga, Flávio Bonafé (MDB). O enterro ocorreu nesta quinta

Publicado em 29/08/2024 às 13:48

Leonardo Bonafé, advogado de 25 anos e filho do candidato à prefeitura de São Luiz do Paraitinga, Flávio Bonafé (MDB), foi assassinado a tiros na manhã da última quarta-feira (28/8) enquanto chegava ao trabalho em Taubaté, no interior de São Paulo.

O crime ocorreu no bairro Três Marias, onde Leonardo trabalhava com seu pai, também advogado.

Segundo informações da Polícia Civil, Leonardo foi alvejado ao chegar de carro ao escritório.

Outro veículo, ocupado por criminosos, se aproximou e, em questão de segundos, os suspeitos abriram fogo, fugindo imediatamente após os disparos. Leonardo não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.

Até o momento, os autores do crime não foram identificados, e nenhum suspeito foi preso. O veículo utilizado pelos criminosos foi encontrado incendiado na estrada do Sete Voltas, na zona rural de Taubaté.

A Polícia Civil apreendeu o celular e o carro de Leonardo como parte das investigações.

O caso está sendo tratado como homicídio e é investigado pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) de Taubaté.

“As diligências visando à identificação da autoria e esclarecimento dos fatos seguem em andamento,” informou a Secretaria da Segurança Pública (SSP) em nota oficial.

O sepultamento de Leonardo ocorreu na manhã desta quinta-feira (29/8) no Cemitério Municipal de São Luiz do Paraitinga.

Em suas redes sociais, Flávio Bonafé expressou sua dor pela perda do filho: “Um amigo leal. Um filho amado. Um jovem competente e cheio de planos para o futuro que teve sua trajetória interrompida por conta de um crime cruel e bárbaro. Sua memória ficará eternizada em todos aqueles que tiveram o privilégio de te conhecer. Obrigado por tudo,” escreveu.

Tags

Autor