Bolsa de Retomada Cultural RS: Inscrições são prorrogadas até o dia 16
O objetivo é beneficiar agentes culturais de 95 municípios do estado afetados pelas chuvas e inundações em abril e maio deste ano
O Ministério da Cultura prorrogou o prazo para inscrições na Bolsa de Retomada Cultural do Rio Grande do Sul até 16 de setembro.
Esta ação visa apoiar agentes culturais de 95 municípios do estado que foram afetados pelas chuvas e inundações ocorridas em abril e maio deste ano.
A iniciativa conta com a parceria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS).
A ministra da Cultura, Margareth Menezes, ressalta que a extensão do prazo busca alcançar o maior número possível de agentes culturais cujas atividades foram prejudicadas nos municípios gaúchos.
As inscrições devem ser realizadas diretamente no site do ministério, que redireciona para o portal Gov.br.
O processo inclui o preenchimento de dados, a escolha do curso e a confirmação, através de autodeclaração eletrônica, de que o inscrito é um agente cultural e que as informações fornecidas são verdadeiras, sob risco de sanções cíveis e penais e a responsabilidade de ressarcir a União.
Os agentes culturais que se inscreverem e concluírem os cursos oferecidos pelo IFRS receberão duas bolsas de R$ 2.250 cada. São oferecidos sete cursos a distância, com duração de 70 horas, e as bolsas serão pagas via Pix, utilizando o CPF do beneficiário como chave.
Os cursos disponíveis são:
- Planejamento e gestão de eventos culturais;
- Administração e gestão financeira para eventos;
- Organização e decoração de eventos;
- Marketing e comunicação digital na cultura;
- Artes visuais e interculturalidade;
- Cerimonial e etiqueta para eventos;
- Desenvolvimento pessoal e interpessoal para profissionais da cultura.