Concurso dos Correios recebe quase 1,7 milhão de inscritos; veja cronograma
Mais de 1,5 milhão se inscreveram para o cargo de Agente de Correios, nível médio, e 111 mil candidatos disputam a posição de Analista de Correios
O concurso público dos Correios atraiu quase 1,7 milhão de inscritos para 3.511 vagas disponíveis.
Mais de 1,5 milhão se inscreveram para o cargo de Agente de Correios, que exige nível médio, enquanto 111 mil candidatos estão competindo para a posição de Analista de Correios, destinada a nível superior.
Mais de 160 mil inscrições foram isentas após a verificação dos requisitos sociais estabelecidos nos editais. Das 3.511 vagas, 3.099 são para nível médio e 412 para nível superior.
Há uma reserva de 30% das vagas para pessoas negras (pretas e pardas) e indígenas, totalizando 936 vagas, superando o mínimo legal de 20%. Além disso, 10% das vagas são destinadas a pessoas com deficiência.
Quando serão as provas?
As provas estão previstas para o dia 15 de dezembro em todas as regiões do Brasil, incluindo todos os Estados e o Distrito Federal, com possibilidade de abrangência em até 306 localidades.
Para o cargo de Agente de Correios, as provas serão objetivas, com 50 questões, de caráter eliminatório e classificatório. Para os Analistas, as provas também serão objetivas e incluirão uma prova discursiva com redação de até 30 linhas.
Cronograma do concurso Correios:
- Inscrições: até 28 de outubro
- Último dia para pagamento da taxa de inscrição: 29 de outubro
- Divulgação dos locais de prova: 9 de dezembro
- Aplicação das provas: 15 de dezembro