CNU: candidato pode contestar nota preliminar de títulos até hoje (5)

O valor máximo na avaliação de títulos é de 10 pontos, mesmo que a soma dos títulos apresentados ultrapasse esse limite

Publicado em 05/11/2024 às 11:41

Os candidatos do Concurso Público Nacional Unificado (CNPU) que não concordarem com a nota preliminar da avaliação de títulos, divulgada na segunda-feira (4), podem apresentar recurso até as 23h59 desta terça-feira (5).

O recurso deve ser feito na área do candidato, no site oficial do certame, utilizando o Cadastro de Pessoa Física (CPF) e a senha cadastrados no portal único de serviços digitais do gov.br. Após o login, o candidato deve acessar o menu "Interposição de Recursos".

Pontuação Atribuída

A Fundação Cesgranrio, organizadora do concurso, explica que a prova de títulos pode somar 0%, 5% ou 10% do total da nota final, conforme o quadro de percentuais publicado em cada um dos editais dos oito blocos temáticos do certame.

O valor máximo na avaliação de títulos é de 10 pontos, mesmo que a soma dos títulos apresentados ultrapasse esse limite.

A apresentação de diploma ou declaração comprobatória da escolaridade, exigida como requisito básico para a titulação de cada cargo, é obrigatória para a análise da experiência profissional do candidato.

Somente foram considerados os títulos listados nos quadros de atribuição de pontos, como diplomas de pós-graduação em nível de doutorado ou mestrado, e certificados de cursos de especialização em nível de pós-graduação. A experiência profissional foi pontuada com 0,5 ponto por ano completo de experiência, sem sobreposição de períodos.

A avaliação de títulos tem caráter apenas classificatório, ou seja, a pontuação obtida pode alterar a classificação do candidato, mas não resulta em eliminação. Candidatos que não enviaram a documentação dentro do prazo (até 11 de outubro) receberam nota zero nesta fase.

Contudo, a falta de títulos não desclassifica o candidato, que mantém a pontuação obtida nas etapas anteriores do concurso. A nota zero não é eliminatória, e o candidato continua na disputa com a pontuação das provas objetivas e discursiva ou de redação.

Comprovação de Títulos

Em outubro, 45.082 candidatos (dos blocos de nível superior e do bloco 8, de nível médio) estavam habilitados a enviar os títulos, por meio do upload da imagem do documento original ou cópia autenticada em cartório.

Resultados

Os resultados dos recursos interpostos serão divulgados no dia 19 de novembro. O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), responsável pela coordenação do CNPU, informou que os resultados finais estão previstos para 21 de novembro.

Tags

Autor