CNU: nota da prova escrita dos candidatos reintegrados foi divulgada; veja como acessar
Em novembro, uma decisão judicial reintegrou 32 mil candidatos, corrigindo erros nas provas e garantindo a proporcionalidade nas vagas reservadas
Nesta segunda-feira (09), o governo divulgou as notas preliminares da prova discursiva e redação do Concurso Nacional Unificado (CNU), para os candidatos que foram reintegrados ao exame, após decisão judicial.
Os resultados estão disponíveis no site da Fundação Cesgranrio, onde os candidatos podem consultar as suas notas na área específica do concurso. Além disso, é possível verificar a própria situação no processo seletivo, caso tenha sido alterada devido a processos judiciais anteriores.
Revisão das notas
Os candidatos que não ficaram satisfeitos com a pontuação obtida na prova discursiva podem solicitar a revisão. O prazo para envio do pedido de revisão vai até a terça-feira, 10 de dezembro.
Para fazer a solicitação, os participantes devem acessar a página oficial do CNU e conferir a prova digitalizada.
O candidato deve fazer login com a conta gov.br, acessar o menu “Interposição de recursos” e baixar a imagem da sua prova. O pedido de revisão deve ser feito diretamente na mesma página, por meio de uma petição formal à Fundação Cesgranrio.
É fundamental que o candidato não se identifique no pedido, pois qualquer sinal de identificação resultará no indeferimento automático da solicitação.
A revisão pode alterar, manter ou até diminuir a nota do candidato, e o resultado da análise será divulgado no dia 20 de dezembro, na página oficial do concurso.
Prazos importantes
O cronograma do CNU segue com outros prazos importantes para os candidatos:
- 15 e 16 de janeiro de 2025: Apresentação de recursos sobre o resultado preliminar da análise de títulos.
17 e 18 de janeiro de 2025: Período para recursos relacionados à verificação da autodeclaração de candidatos negros e indígenas, além da avaliação biopsicossocial de candidatos com deficiência.
Além disso, o concurso ainda passará por uma verificação adicional para os candidatos que concorrem às vagas reservadas para negros, indígenas e pessoas com deficiência.
Nova data para a lista final de aprovados
A lista final de aprovados, inicialmente prevista para o dia 21 de janeiro, foi adiada para 11 de fevereiro de 2025, devido ao processo de reintegração dos candidatos.