CNU: Governo inicia devolução da taxa de inscrição a desistentes
Em 3 de dezembro, o MGI enviou um e-mail aos candidatos para que registrassem uma chave PIX do tipo CPF no sistema bancário de sua preferência
O Ministério da Gestão e Inovação (MGI) iniciou o processo de devolução da taxa de inscrição do Concurso Nacional Unificado (CNU) aos candidatos que solicitaram a restituição. Aqueles que desistiram do certame já começaram a receber os pagamentos via PIX.
Em 3 de dezembro, o MGI enviou um e-mail aos candidatos para que registrassem uma chave PIX do tipo CPF no sistema bancário de sua preferência. Isso permitiu que a devolução fosse feita de forma mais rápida e eficiente.
Candidatos que não realizaram esse registro receberão a restituição por outros meios, o que pode demorar um pouco mais.
O Banco do Brasil foi contratado para administrar esse processo, e, de acordo com o Ministério do Planejamento e Desenvolvimento de Gestão (MPDG), foi destinado um valor de R$ 40.941,12 para devolver aos 31.016 candidatos desistentes do CNU.
A devolução da taxa é uma boa notícia para os participantes que decidiram não continuar no certame, oferecendo mais agilidade na restituição dos valores pagos.