UOL - O melhor conteúdo

Pedreiro morre eletrocutado após encostar régua em rede elétrica

José Cosmo Vieira de Souza, de 27 anos, trabalhava em uma obra no sertão de Pernambuco, quando sofreu uma descarga elétrica de 15 mil volts

Publicado em 27/03/2025 às 11:54 | Atualizado em 27/03/2025 às 11:57
Google News

O Primeiro Impacto desta quinta-feira (27) repercutiu a ocorrência do pedreiro que morreu eletrocutado enquanto trabalhava em uma obra no município de Custódia, no sertão de Pernambuco.

A vítima foi identificada como José Cosmo Vieira de Souza, de 27 anos, sofreu uma descarga elétrica de 15 mil volts ao encostar acidentalmente uma régua metálica na rede de alta tensão.

O acidente aconteceu próximo ao horário do almoço. O jovem estava trabalhando na obra há apenas dois meses. Segundo Edson Vieira, irmão da vítima, José estava na parte inferior da construção quando um colega, que trabalhava no andar superior, pediu a régua de alumínio para sarrafear.

Ao tentar entregar a ferramenta, a régua encostou nos fios de alta tensão, causando o choque fatal. Apesar de estar calçado com botas, ele não usava luvas, o que pode ter aumentado os riscos.

Família abalada

José Cosmo era casado e pai de uma menina que estava prestes a completar três anos. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Caruaru, onde passou por exames periciais.

O dono da obra informou que está prestando assistência à família da vítima.

Confira a reportagem da TV Jornal Interior

Tags

Autor

Webstories