Petrolina registra chuvas e mobiliza equipes para evitar alagamentos
Segundo previsão do tempo da Apac, chuvas devem se estender até o final do dia. No domingo (13), a previsão é de chuvas fracas a moderadas

A Defesa Civil de Petrolina segue monitorando diversos pontos da cidade do Sertão pernambucano após o registro de aproximadamente 31 milímetros de chuva neste sábado (12).
As equipes da Secretaria de Serviços Públicos e Defesa Civil percorreram os bairros durante a manhã para avaliar áreas críticas e possíveis alagamentos, constatando que a situação está normalizada.
Ao longo da semana, a Prefeitura de Petrolina implementou estratégias para mitigar os impactos das chuvas previstas. Após as precipitações da noite de sexta-feira (11), cerca de 50 homens foram mobilizados para a limpeza de grelhas e canais, garantindo o escoamento adequado da água pluvial.
Os trabalhos de limpeza foram realizados nos bairros São Gonçalo, Centro, Cohab Massangano, Henrique Leite, Jardim Petrópolis e Alto do Cocar. A Operação Drenagem, realizada continuamente pela Secretaria, visa manter a limpeza e a manutenção de diversos pontos da cidade.
"A Secretaria de Serviços Públicos e Defesa Civil pede e conta com a colaboração da população sobre o descarte de lixo. O material deve ser colocado nos locais e horários em que o carro da coleta passe, é necessário que se evite que o material seja depositado em vias ou pontos onde não tenha recolhimento", comunicou o órgão público, em nota.
Veja também: Saiba como acessar nossos canais do WhatsApp
#im #ll #ss #jornaldocommercio" />
Previsão do Tempo
De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Climas (APAC), a previsão para o resto deste sábado é de chuvas moderadas a fortes, com volumes entre 50 e 100 milímetros. Já no domingo, a previsão é de chuvas fracas a moderadas, com volumes entre 10 e 30 milímetros.
Neoenergia reforça equipes
Com de fortes chuvas previstas para cair nas regiões do Agreste e Sertão de Pernambuco, a Neoenergia reforçou as equipes para este final de semana, visando atender aos clientes no menor espaço de tempo possível, caso necessário.
"Montamos um esquema especial para realizar o atendimento célere em todas as regiões. As equipes estão prontas para, inclusive, se deslocarem das cidades mais tranquilas para outras que exigirem mais, no momento. O importante é atendermos aos nossos clientes de forma assertiva e com o mínimo de tempo possível", ressaltou Victor Gonçalves, gerente operacional da Neoenergia Pernambuco.
Os clientes que identificarem interrupção no fornecimento, ou qualquer outro fato fora da normalidade relacionado à rede de distribuição, devem entrar em contato com a distribuidora por meio do teleatendimento 116, do WhatsApp (81) 3217-6990, do site oficial ou do app da empresa.