Mercado de galpões logísticos em Pernambuco cresce com e-commerce; veja as tendências
Estoque de galpões no estado deve crescer mais de 15% até 2026, impulsionado pelo e-commerce; tema será destaque na feira Multimodal Nordeste
Pernambuco está vivendo um momento de forte expansão no seu setor de logística, com uma projeção de crescimento superior a 15% no estoque de galpões até 2026.
O movimento, impulsionado pelo avanço do e-commerce e pela busca de grandes empresas por centros de distribuição fora do eixo Sul-Sudeste, consolida o estado como um polo estratégico para o Nordeste.
Este cenário de aquecimento será o tema central da Multimodal Nordeste 2025, feira de negócios que acontece de 5 a 7 de agosto, no Recife Expo Center.
De acordo com especialistas do setor, a infraestrutura de Pernambuco, com destaque para o Porto de Suape, e sua localização geográfica fazem do estado uma "porta de entrada estratégica" para operações que atendem as regiões Norte e Nordeste.
Mudança no perfil da demanda
A nova realidade do comércio eletrônico também mudou o perfil dos imóveis procurados. Além dos grandes centros de distribuição, cresceu a demanda por galpões menores e bem localizados, essenciais para a logística de "última milha" (a etapa final da entrega).
Essa tendência tem valorizado áreas na Região Metropolitana, especialmente nos municípios de Jaboatão dos Guararapes e Cabo de Santo Agostinho, que hoje concentram cerca de 80% do estoque de galpões de alto padrão (Triple A) do estado.
Feira de negócios no Recife
A segunda edição da Multimodal Nordeste reunirá mais de 100 marcas do setor e espera receber cerca de 10 mil visitantes. Além da exposição, o evento contará com uma programação de palestras e painéis sobre os desafios e as oportunidades da logística, abordando temas como transformação digital e sustentabilidade.
As inscrições para a feira já estão abertas no site oficial do evento. A entrada é gratuita para profissionais e empresários do setor.
SERVIÇO
- Data: 5 a 7 de agosto de 2025
- Local: Recife Expo Center – Cais Santa Rita, 156
- Ingressos: Gratuito para profissionais do setor / R$ 50 para o público geral
- Site: multimodalnordeste.com.br
- Instagram: @feiramultimodalne