Seminário sobre a Ferrovia Transnordestina chega a Caruaru para debater impactos no Agreste e no polo têxtil
Conexões Transnordestina dialoga efeitos do trecho Salgueiro e Suape sobre o polo têxtil, custos logísticos e novas oportunidades para a economia
Caruaru sedia, nesta quarta-feira (15), a quinta edição do seminário Conexões Transnordestina – A Ferrovia que Move Pernambuco, promovido pelo Movimento Econômico. O evento reunirá especialistas, empresários e autoridades para discutir o impacto da ferrovia Salgueiro–Suape no desenvolvimento econômico e na competitividade do Agreste pernambucano.
Com foco especial no polo de confecções, o debate abordará como a nova infraestrutura pode reduzir custos de transporte, atrair investimentos e fortalecer o escoamento da produção regional.
A programação inclui palestras de Maurício Pina (consultor em transportes), Francisco Alexandre (superintendente da Sudene), Fernando Jordão (engenheiro ferroviário), Ivânia Porto (ACIC) e Wamberto Barbosa (NTCPE). A mediação será da jornalista Patrícia Raposo, CEO do Movimento Econômico.
O seminário também discutirá os efeitos da Transnordestina em outros setores estratégicos, como o avícola, o polo leiteiro, a indústria de baterias e a extração de gipsita no Araripe, todos impactados pela modernização logística do Estado.
Serviço
- 15 de outubro de 2025, das 9h às 13h
- Auditório da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (ACIC)
- Endereço: Rua Armando da Fonte, 15 – Maurício de Nassau – Caruaru/PE
- Inscrições gratuitas
Saiba como acessar nossos canais do WhatsApp
#im #ll #ss #jornaldocommercio" />