Prefeitura de Caruaru sanciona lei que custeia primeira habilitação de pessoas de baixa renda
O "CNH na Mão" é um programa que traz a oportunidade para moradores de Caruaru que estejam inseridos no CadÚnico, tenham a primeira habilitação
O Prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, sancionou a lei que institui o programa "CNH na Mão", que vai custear a primeira habilitação, de pessoas de baixa renda, por meio dos recursos oriundos das infrações de trânsito.
O presidente da AMC, Coronel Edson Nóbrega, parabeniza o compromisso do prefeito da cidade e celebra a conquista para a população.
"É uma oportunidade para o cidadão de baixa renda conquistar um documento tão importante que é a carteira de habilitação. Caruaru segue sendo referência social em Pernambuco."
Como funciona?
O projeto vai realizar o pagamento da primeira habilitação daqueles que têm mais de 18 anos, que residam em Caruaru há, pelo menos, dois anos, e que estejam inseridas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).
O objetivo do “CNH na Mão” é de promover equidade social e o desenvolvimento econômico do estado, para que os jovens tenham oportunidade de conquistar o documento, além disso, o projeto amplia a geração de emprego e de renda para as pessoas.
Em breve, será publicado um decreto que estabelecerá as diretrizes para os interessados (população e autoescolas) para o prosseguimento no programa "CNH na Mão".