Adolescente é vítima de bala perdida durante festa infantil em Panelas

A vítima tentou fugir do local, mas foi atingida por uma bala na altura do tórax e caiu na frente de sua casa, aos pés de seu pai

Publicado em 27/10/2025 às 20:12
Google News

Uma adolescente, 14 anos, faleceu após ser atingida por uma bala perdida na noite do último domingo (26), enquanto brincava em uma praça na Vila de Pau-Ferro, em Panelas.

Os suspeitos chegaram armados em um espetinho, com o objetivo de assassinar o proprietário do local. Eles inicaram os disparos e o alvo começou a correr, o que fez com que os tiros fossem dispersos na praça.

A vítima, Maryanne Ohanna Silva dos Santos, tentou fugir do local, onde acontecia uma festa infantil, mas foi atingida por uma bala na altura do tórax e caiu na frente de sua casa, aos pés de seu pai.

A família levou a vítima para uma unidade de saúde, mas ela não resistiu aos ferimentos. Uma outra adolescente também foi atingida de raspão, mas segue fora de perigo.

"Ela era uma pessoa carinhosa, humilde, conversava com todo mundo. Era uma pessoa que abraçava todo mundo e cheia de sonhos, que acabaram", lamentou, às lágrimas, o irmão mais velho da vítima.

A madrinha relembra o último abraço que deu na afilhada: "Quando eu cheguei na praça ela correu para me dar a benção, eu dei um abraço nela e um cheiro. Aí ela voltou para brincar com as crianças. Na hora que aconteceu eu vi saírem com uma pessoa nos braços, mas eu não imaginava que era ela"

Motivação da tentativa de homicídio 

O proprietário do espetinho também foi baleado e socorrido. O irmão do comerciante acredita que a tentativa de homicídio tenha sido motivada por inveja: "Estava tendo um bingo e meu irmão pediu para ele baixar o volume, mas ele disse que não. Foi aquela troca de ofensas e o rapaz ameaçou meu irmão de voltar aqui, mas como meu irmão é uma pessoa muito querida, ele confiou que o rapaz não ia vir aqui e ontem aconteceu essa fatalidade".

De acordo com a mãe do proprietário, o mandante do crime estava em um carro, circulando pelo local. "Na hora que eu saí para fazer a janta da senhora que eu cuido, eu escutei os tiros e quando eu corri, meu filho já estava baleado".

O caso segue sob investigação na Polícia Civil.

Velório

O velório de Maryanne Ohanna aconteceu na tarde desta segunda-feira (27), sob forte comoção da vizinhança. Amigos, colegas de escola e moradores compareceram para prestar uma última homenagem.

"Desde que começaram a organizar essa festa ela já estava por dentro, correndo atrás. Ela gostava de participar de tudo, sempre foi cheia de amigos, não tinha uma pessoa que não gostava dela", contou Vânia Maria, mãe da vítima.

A avó, Dona Maria do Socorro, estava bastante abalada e conta que precisou de diveros medicamentos para comparecer ao velório. "Jesus vai dar conforto, Jesus vai dar vitória e a gente vai saber quem foi esse indivíduo que fez isso com minha filha", contou.

O sepultamento de Maryanne vai ocorrer amanhã, no Cemitério da Saudade.

Saiba como acessar nossos canais do WhatsApp


#im #ll #ss #jornaldocommercio" />

Tags

Autor