Apac emite alerta de baixa umidade e calor intenso no Sertão de Pernambuco

As temperaturas máximas devem ultrapassar os 36 °C, enquanto a umidade do ar pode cair abaixo dos 20% entre os dias 31 de outubro e 7 de novembro

Publicado em 31/10/2025 às 15:25
Google News

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu, nesta sexta-feira (31), um aviso de baixa umidade relativa do ar para as mesorregiões do Sertão Pernambucano e do Sertão do São Francisco.

De acordo com o órgão, as temperaturas máximas devem ultrapassar os 36 °C, enquanto a umidade do ar pode cair abaixo dos 20% entre os dias 31 de outubro e 7 de novembro, aumentando ainda mais o risco de problemas de saúde envolvendo calor excessivo e baixa umidade do ar.

Níveis muito baixos de umidade são classificados como estados de atenção ou alerta, podendo causar ressecamento das vias respiratórias, irritação nos olhos e aumento no risco de incêndios florestais. Ainda segundo a Apac, não há previsão de chuva para os próximos dias.

Recomendações de segurança

A Apac reforça a importância de a população adotar medidas preventivas, como manter-se hidratada, evitar exposição prolongada ao sol, usar roupas leves e redobrar os cuidados com crianças e idosos.

A orientação é seguir também as recomendações da Secretaria Estadual de Saúde para minimizar os riscos à saúde durante o período de calor extremo e tempo seco.

Divulgação/Apac

Apac emite alerta de baixa umidade e calor intenso no Sertão de Pernambuco - Divulgação/Apac

Saiba como acessar nossos canais do WhatsApp


#im #ll #ss #jornaldocommercio" />

Tags

Autor