Operação da CPRH apreende 100 pássaros em Serra Talhada
Os pássaros que estavam debilitados foram encaminhados ao Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestre da CPRH na Zona Norte do Recife
A Agência Estadual de Meio Ambiente – CPRH realizou, entre os dias 08 e 09 de novembro, uma operação de combate à caça e criação de animais silvestres na área de amortecimento do Parque Estadual Mata da Pimenteira - PEMP, em Serra Talhada, Sertão do estado.
A “Operação Varredura” apreendeu 100 pássaros que estavam em residências e criadouros, além de 26 armadilhas para captura de aves e uma espingarda calibre 12 de cano serrado. Os responsáveis foram autuados e foram aplicados R$ 63.000,00 (sessenta e três mil reais) em multas.
“Essa é mais uma operação de fiscalização da Unidade de Gestão das Unidades de Conservação da CPRH. Estamos reforçando o combate aos crimes ambientais nessas áreas de proteção em todo o estado. Já realizamos operações na semana passada e vamos continuar essa semana.”, explicou o analista em Gestão Ambiental da Agência CPRH, Cosme Castro.
Os animais que estavam saudáveis foram soltos dentro da área do PEMP, que é uma Unidade de Conservação gerida pela CPRH. Já os pássaros que estavam debilitados foram encaminhados ao Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestre da CPRH – Cetras Tangara, na Zona Norte do Recife.
A operação foi realizada em parceria com a Delegacia de Polícia do Meio Ambiente – Depoma e do 14º Batalhão da Polícia Militar.