Economia criativa ganha força no Encantos do Natal com abertura do Armazém da Arte, em Garanhuns
A programação completa começou no dia 31 de outubro e segue até dia 11 de janeiro de 2026, totalizando 73 dias de celebrações
Clique aqui e escute a matéria
O Armazém da Arte no Natal, iniciativa do Sebrae/PE dentro da programação do Encantos do Natal 2025, começa a funcionar no próximo dia 29 de novembro, no Parque Euclides Dourado, em Garanhuns.
O espaço segue aberto ao público até 28 de dezembro, reunindo exposição e venda de produtos de 30 artesãos distribuídos em 28 estandes.
Produtos e horário de funcionamento
O público encontrará uma variedade de itens da economia criativa, incluindo bijuterias, flores naturais e artificiais, amigurumi, crochê, plantas ornamentais, artigos para jardim e uma seleção de alimentos e bebidas artesanais, como geleias, bolo de rolo e mel.
O projeto é realizado em parceria com a Prefeitura de Garanhuns. O funcionamento será das 14h às 20h, às quintas e sextas-feiras; e das 10h às 20h, aos sábados e domingos.
Sobre os artesãos
A maioria dos artesãos é de Garanhuns, mas há participantes de Bom Conselho e do Recife. Todos os expositores foram selecionados por meio de curadoria.
Segundo Gerlane Melo, especialista em turismo e economia criativa do Sebrae/PE, o objetivo é fortalecer o setor e gerar novas oportunidades de renda.
“O Armazém da Arte no Natal apresenta o melhor do artesanato local e potencializa as vendas durante o Encantos do Natal, evento que atrai um grande público à cidade. É um espaço para estimular a renda e evidenciar o talento dos nossos artesãos”, destacou.
O artesão Deivid Azevedo, que trabalha com peças decorativas e utilitárias em madeira de pinus, participa pelo terceiro ano consecutivo.
“É uma oportunidade incrível de mostrar nossa arte. Além das vendas e encomendas, o evento traz trocas com outros artesãos. A expectativa para este ano é a melhor possível”, afirmou.
Programação
A programação completa começou no dia 31 de outubro e segue até dia 11 de janeiro de 2026, totalizando 73 dias de celebrações.
A expectativa é de que mais de 2 milhões de visitantes passem pela cidade, movimentando a economia e ampliando as oportunidades para empreendedores locais.
Os diferentes polos do evento estão espalhados por vários pontos do município.
Informações adicionais podem ser acompanhadas pelo Instagram @encantosdonatalgaranhuns