O lançamento do headset Vision Pro, durante o WWDC 2023, traz verdadeiras mudanças para um mercado onde a Meta ganhou um espaço significativo desde 2022. O novo produto é considerado como aquele que levará a novidade de um "computador espacial" para os usuários, de acordo com Tim Cook, CEO da Apple.
O dispositivo da Apple fornece uma experiência imersiva com a realidade mista, ou seja, realidade virtual e aumentada. Tendo uma interface espacial, criando sombras e, até mesmo, distância no espaço para que o usuário possa usufruir de tudo mesmo sentado no sofá.
A inovação amplia todo o espaço de visão do usuário com o óculos, o que pode fornecer um ambiente totalmente diferente da onde se estar.
Sem hardware adicional, o Vision Pro se apoia unicamente nos olhos, mãos e a voz do usuário. A Apple não poupou esforços para proporcionar elementos gráficos que dão sensação de vitalidade.
Além disso, a empresa da maçã quis dar mais facilidade pros usuários na hora de usar o headset, com respostas captadas através da movimentação em que a íris dos olhos se direcionam, também adicionando uma nova forma de segurança, o Optic ID.
O Optic ID é a análise da íris de um usuário por meio da exposição à luz LED, que é capaz de detectar diferenças de íris mesmo com gêmeos idênticos de acordo com o vice-presidente de desenvolvimento de tecnologia da Apple, Mike Rockwell.
Para navegar entre os aplicativos e funcionalidades, o usuário só deverá mover a mão. A experiência também será facilitada com a ativação de voz e o uso da Siri, a famosa assistente virtual da empresa.
Além disso, de acordo com a big tech, o headset estará sincronizado com o iPhone, iPad e Mac, com a possibilidade de ter acesso aos conteúdos dos diferentes dispositivos.
O headset da Apple também foi destaque no estreitamento da relação entre a empresa e a Disney, essa que aproveitou a realidade mista para lançar o streaming, Disney+, no lançamento do dispositivo.
O Apple Vision Pro tem cerca de 23 milhões de pixel, o que significa que tem mais pixels que uma TV 4K em cada olho, de acordo com a empresa. E também é um dispositivo que pode facilitar a leitura com cerca de três lentes que fornecem nitidez nos óculos.
O sistema de áudio personalizado fornece cápsulas que ajudam na construção de uma experiência mais imersiva.
Vale destacar que o headset tem o total de 12 câmeras, 5 sensores e 6 microfones acoplados no design desenvolvido pela Apple.
Com o espanto até mesmo do público que acompanhava o evento da Apple presencialmente, o Vision Pro custará cerca de US$ 3499, que se converte para o valor de R$ 17.242,02.
O headset chegará no mercado estadunidense no início do próximo ano. Ainda não há expectativa de preço para países, principalmente o Brasil.
* Com informações do The Verge.
Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC
Não localizamos uma assinatura ativa do JC para esta conta.
Para acessar este e outros conteúdos exclusivos, assine aqui.
Seu e-mail não é {{ email }} ou precisa trocar de conta?
Entre novamente.
{{ signinwall.metadata.blocked_text }}
Já é assinante?
Selecione o seu plano
{{ plans.first.name }}
R$ {{ plans.first.formatted_price }} /{{ plans.first.subscription_type }}
{{ plans.first.paywall_description }}
{{ plans.second.name }}
R$ {{ plans.second.formatted_price }} /{{ plans.second.subscription_type }}
{{ plans.second.paywall_description }}
{{ plans.third.name }}
R$ {{ plans.third.formatted_price }} /{{ plans.third.subscription_type }}
{{ plans.third.paywall_description }}
Pagamento
Assinatura efetuada com sucesso!
Agora você tem acesso a todo o conteúdo do nosso portal!
voltar para o conteúdoNão foi possível realizar sua assinatura.
Por favor, verifique as informações de pagamento e tente novamente.