Versão original

O remake de Pantanal veio agitando a audiência da TV Globo e, com isso, muitas pessoas pretendem saber o que vai acontecer com os personagens finais da novela pode ou não parecer com a primeira versão da TV Manchete, escrita em 1990.

Ler mais

Juma

Juma deixará sua amada tapera. No último capítulo da primeira versão da trama, é mostrado que a mocinha está na fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira) com o resto da família de seu amado.

Jove

Ao lado da amada, Joventino vai sofrer uma grande perda no último capitulo da novela: a morte do pai. Contudo, ele supera para cuidar da fazenda e das pessoas que estão ao seu redor. o rapaz termina ao lado de Juma na fazenda do pai.

Casal Protagonista

Depois de muitas brigas, um casamento e estando grávida de Jove, Juma resolve ficar ao lado de seu companheiro para toda vida: a moça e Jove ficam juntos na novela.

Guta e Marcelo

Escrita por Benedito Ruy Barbosa e adaptada por Bruno Luperi, o casal termina juntos e com um filho. Após transarem e todos descobrirem a gravidez da moça, Zuleica vai "abrir o jogo" e revelar que Tenório não é o pai do rapaz.

Maria Bruaca

Escrita por Bruno Luperi e sendo baseada na primeira versão e obra original de Benedito Ruy Barbosa, o final de Bruaca na TV Manchete em 1990 agradou o público. A moça, depois de passar por muita humilhação na novela, tem seu destino final ao lado de Alcides, peão que ficou apaixonada na trama

Ler mais

Fica ou sai? Jose Lucas de Nada

Na versão da antiga TV Manchete, em 1990, José Lucas descobre a mentira de Érica e acaba "largando" a moça. Ele, que teve um affair com Irma, acaba com a mulher, após ela ser abandonada pelo pai de seu filho, Trindade. Na versão atual, ainda não se sabe o que vai acontecer. Trindade deve ou não permanecer na novela e, por esse motivo, o destino dos dois casais podem mudar totalmente.

Morte de José Leôncio

José Leôncio passará seus últimos dias ao lado de Filó. Ele morrerá no final da novela após ter um infarto fulminante. O corpo será encontrado pela companheira.

Muda e Tibério

Muda (Bella Campos) e Tibério (Guito) seguem juntos, formando um "par de amor" dentro da mesma fazenda que os casais anteriores. Na primeira versão, os dois não terminam grávidos, mas juntos.

Velho do Rio

Entidade, o Velho do Rio protege o Pantanal e é a "alma" do pai de José Leôncio. O homem vai conseguir se encontrar com o filho no último capítulo da novela.

Tenório - versão TV Manchete

O destino de Tenório é cruel na novela, segundo a primeira versão. Em uma luta corporal com Alcides, depois de descobrir que o homem ficava com sua esposa, ele acaba ferido e cai no rio, sendo devorado pelas piranhas.

Ler mais

Zaquieu

Na primeira versão da novela, na TV Manchete em 19909, Zaquieu termina sem um companheiro para chamar de seu em Pantanal. Na nova versão da novela, não se sabe o que pode acontecer com o rapaz.

Versão anterior

Vale lembrar que os finais podem ser modificados pelo diretor da versão da novela. Contudo, o autor vem mostrando ser muito fiel à obra de seu avô Benedito Ruy Barbosa.

Veja as principais notícias do dia no NE10 Interior

IR PARA INTERIOR.NE10.COM.BR
>

Gostou do conteúdo?

ver mais webstories