Datas comemorativas

Confira 10 mensagens para celebrar o Dia do Estudante

Data comemorativa é celebrada todos os anos no dia 11 de agosto

Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 09/08/2021 às 18:00 | Atualizado em 08/08/2023 às 9:36
Foto: Pixabay
Está prova foi direcionada a estudantes do 2º ano do ensino médio. - FOTO: Foto: Pixabay

O Dia do Estudante é comemorado em 11 de agosto, nesta sexta-feira (11). A data tem o objetivo de homenagear as pessoas que buscam o conhecimento e que têm suas vidas transformadas pela educação.

Desse modo, o NE10 Interior preparou uma lista de 10 mensagens para enviar neste dia e homenagear os estudantes que você conhece. Confira abaixo.

Mensagens de Dia do Estudante

1. Dia de aprender

Todo dia é dia de aprender, mas há um dia especial para aqueles que se dedicam com carinho a atividade de carregar livros e cadernos em busca de conhecimento. Feliz dia do estudante!

2. Esperança

Tempo estudando é tempo ganho, aprender é sinônimo de crescer. O estudante é aquele que sempre está em busca de aumentar seus conhecimentos. Parabéns a todos eles que são a nossa esperança para um futuro melhor.

3.  Dia precioso

Querido estudante, viva o dia de hoje, ele é um dia precioso. Estudar é como conhecer mundos diferentes, tempos de novidades e alegrias, tempo de se preparar para a vida. Feliz dia do estudante!

4. Aproximar, projeta, humanizar

Estudar é aproximar-se de nós, dos outros. Estudar é projetar sonhos, desejos, lutas e utopias. Estudar é humanizar, celebrar os mistérios de incompletude de nossa existência.

5. Tempo de…

Estudar é como conhecer mundos diferentes. Tempo de novidade a cada dia. Tempo de alegria a cada hora. Tempo de se preparar para a vida. Feliz Dia do Estudante!

6. Dádiva

A maior dádiva para o estudante é o saber adquirido, nenhum outro dom faria valer a pena tanto esforço e dedicação.

7. Razão da educação

Querido estudante! Saiba que você é o motivo, a razão primeira e mais importante de nossa fazer educação. Feliz dia do estudante!

8. Um mundo melhor

Feliz dia do estudante! Nós acreditamos na coragem, na ação, em sermos livres e aprender as habilidades necessárias para um mundo melhor.

9. Realização de sonhos

Não basta ter sonhos para realizá-los. É preciso sonhar, mas com a condição de crer em nossos sonhos. Feliz Dia do Estudante!

10. Alma da sociedade

A educação é simplesmente a alma de uma sociedade a passar de uma geração para a outra. (Gilbert Chesterton)

*Fontes: Frases do Bem, Mensagens com Amor, Aprender e Brincar, Calendarr e Mensagens de Bom Dia