Medidas

Prefeitura de Caruaru define fechamento de academias, cinemas e teatros

Ações tem objetivo de prevenir o novo coronavírus

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 18/03/2020 às 8:00
Arnaldo Félix
FOTO: Arnaldo Félix

A Prefeitura de Caruaru, no Agreste pernambucano, divulgou novas medidas de combate ao coronavírus na noite dessa terça-feira (17). As ações reforçam o decreto publicado no último domingo (15).

O documento apresenta determinações que já estão sendo adotadas em várias partes do mundo. Segundo o Secretário de Saúde e coordenador do Grupo, Francisco Santos, as medidas são importantes para a saúde da população: “Cada novo ponto que acrescentamos, seja de suspensão, determinação ou recomendação, tudo é fundamentado em experiências reais. As pessoas precisam entender a gravidade do novo coronavírus e fazer a sua parte neste combate”.

Conforme a portaria, a partir desta quarta-feira (18) serão suspensas as audiências de conciliação e prazos do PROCON Municipal, além das reuniões de todos os Conselhos Municipais.

Também ficou definido o fechamento de academias de ginástica, cinemas, teatros e casas de show. Haverá restrição de horário de atendimento ao público da Administração Municipal e órgãos respectivos, das 7h às 13h. As quadras esportivas da Via Parque serão fechadas.

Atendimentos ambulatoriais restritos

A publicação restringe os atendimento ambulatoriais não prioritários na rede pública e privada, assim como as visitas aos hospitais públicos e privados. Como prioridades, ficaram definidos atendimentos domiciliares de saúde aos idosos e a vacinação domiciliar de crianças e idosos.