Atendimento

Auxílio emergencial: Caixa abre 45 agências em Pernambuco para pagamento

Primeira e segunda parcelas estão sendo liberadas

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 22/05/2020 às 16:58
Marcello Casal Jr./ABr
FOTO: Marcello Casal Jr./ABr

A Caixa Econômica Federal (CEF) vai abrir 45 agências em Pernambuco neste sábado (23) para atender os beneficiários do auxílio emergencial que receberão a primeira parcela através da Poupança Social Digital. No Brasil, serão 902 agências abertas para o serviço. O horário de atendimento é das 8h às 12h. A lista de unidades que estarão abertas está disponível no site da Caixa.

Descubra se seu CPF foi utilizado para fraudar o auxílio emergencial

Caixa bloqueia transferência de auxílio emergencial de R$ 600

De acordo com o calendário do Ministério da Cidadania, a partir de sábado 2,1 milhões de pessoas nascidas entre maio e julho podem sacar a primeira parcela do auxílio emergencial. Também no fim de semana, os beneficiários do Bolsa Família que começaram a receber a segunda parcela poderão realizar o saque.

O calendário de pagamento da segunda parcela para os beneficiários que fazem parte do Bolsa Família começou na segunda (18). Podem realizar o saque 9,5 milhões de pessoas cujo NIS termina de 1 a 5. O cronograma do Bolsa Família deste mês segue até a próxima sexta (29).

Movimentação do dinheiro

Segundo a Caixa, os trabalhadores que já estão com o recurso da segunda parcela disponível na Poupança Social Digital podem fazer a movimentação pelo aplicativo Caixa Tem para fazer compras e pagamento de contas. Não é possível transferir o dinheiro para outra conta antes do início do calendário de saques em espécie. O cronograma começa no dia 30 de maio e segue de acordo com o mês de aniversário do beneficiário.