Movimentação

Um dia antes do aumento das restrições, trânsito é intenso no centro de Caruaru

Quarentena mais rígida começa a vigorar a partir desta sexta-feira (26)

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 25/06/2020 às 12:16
Renata Araujo/TV Jornal Interior
FOTO: Renata Araujo/TV Jornal Interior

Um dia depois do feriado de São João e um dia antes do início da quarentena com medidas mais rígidas, o centro de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, registrou trânsito intenso na manhã desta quinta-feira (25).

De acordo com o decreto do Governo do Estado, a quarentena restrita começa a partir de 26 de junho e segue até 5 de julho. Durante este período, apenas os serviços essenciais estão autorizados a funcionar.

O comércio atacadista, que havia sido liberado, só poderá funcionar como ponto de coleta. O comércio varejista continua fechado.

Quarentena em Caruaru e Bezerros: entenda o que pode funcionar

Veja no vídeo:

Saiba o que vai funcionar na quarentena mais restrita

A construção civil, liberada no dia 8 de junho, poderá continuar funcionando, com 50% da capacidade. Todas as atividades autorizadas a funcionar devem cumprir as regras de uso de máscaras, higiene, quantidade máxima de pessoas, distanciamento social, entre outras. A indústria também está liberada.

Segue proibida a atividade de mototáxi, shoppings, restaurantes e lanchonetes (autorizados para delivery ou como ponto de coleta); salões de beleza, barbearias e similares; clubes; feiras; eventos com público; centros de artesanato, museus e outras atividades culturais; academias, jogos de futebol, cinema teatro, entre outras. Permanecem suspensas ainda as aulas presenciais em todas as instituições de ensino públicas e privadas.

Serviços considerados essenciais, como supermercados, padarias, lojas de conveniência, feiras livres, farmácias, postos de gasolina, serviços de abastecimento de água e gás, médicos, clínicas, hospitais, laboratórios, bancos, lotéricas, entre outros, continuam funcionando normalmente. O comércio atacadista, que havia sido reaberto para atendimento ao público, agora só pode funcionar como ponto de coleta