Poupança digital

Auxílio emergencial: Caixa começa novo ciclo de pagamentos nesta quarta

Veja quando você receberá a próxima parcela do benefício

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 21/07/2020 às 12:24
Marcello Casal Jr/Agência Brasil
FOTO: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

A Caixa Econômica Federal (CEF) começa nesta quarta-feira (22) um novo ciclo de pagamentos do auxílio emergencial. De quarta até o dia 26 de agosto, todos os aprovados, com exceção do Bolsa Família, recebem alguma parcela através da poupança social digital.

Todos os que receberam a primeira parcela receberão a segunda (lotes 3 e 4); os que receberam a segunda, recebem a terceira (lote 2); e os que receberam a terceira, a quarta (lote 1). Há ainda um grupo de novos aprovados, formado por 721 mil pessoas, que receberá a primeira parcela.

O recebimento é escalonado de acordo com o mês de aniversário dos beneficiários. Desta forma, recebem nesta quarta (22) 3,8 milhões de pessoas nascidas em janeiro.

Inicialmente, a movimentação do dinheiro só pode ser feita através do aplicativo Caixa Tem. Através da ferramenta, é possível realizar pagamentos, compras com o cartão de débito virtual e nas maquininhas de cartão em estabelecimentos físicos.

Veja o calendário:
Nestas datas, todos os beneficiários recebem alguma parcela
Nestas datas, todos os beneficiários recebem alguma parcela
Divulgação/Caixa

Saques em espécie

Os saques para estes grupos poderão ser realizados de 25 de julho a 17 de setembro, também seguindo o mês de aniversário do beneficiário. 

Os beneficiários que receberam a terceira, segunda e primeira parcelas no calendário encerrado no dia 4 de julho e que ainda têm dinheiro nas contas digitais poderão realizar o saque em espécie também a partir do próximo sábado (25).

Confira:
Novo calendário de saques do auxílio emergencial
Novo calendário de saques do auxílio emergencial
Divulgação/Caixa

Bolsa Família

Os beneficiários do Bolsa Família recebem de acordo com o calendário já existente do programa. Os saques da quarta parcela deste grupo começaram nessa segunda-feira (20) e seguem até o dia 31 de julho, de acordo com o final do Número de Identificação Social (NIS).

Quarta parcela do Bolsa Família

Final do NIS 1: 20 de julho
Final do NIS 2: 21 de julho
Final do NIS 3: 22 de julho
Final do NIS 4: 23 de julho
Final do NIS 5: 24 de julho
Final do NIS 6: 27 de julho
Final do NIS 7: 28 de julho
Final do NIS 8: 29 de julho
Final do NIS 9: 30 de julho
Final do NIS 0: 31 de julho