Reencontro

Gêmeas separadas na maternidade se encontram pela 1º vez aos 53 anos

Reunião ocorreu na casa da mãe biológica das irmãs

Laís Milena
Laís Milena
Publicado em 08/02/2021 às 14:19
Nathália de Alcantara/AT
FOTO: Nathália de Alcantara/AT

As gêmeas Miriam Ramos e Clênia Maria Coelho se viram pela primeira vez aos 53 anos de idade, depois de terem sido separadas na maternidade onde nasceram, em Santos (litoral de São Paulo). O encontro aconteceu na casa da mãe biológica das irmãs.

Família de menina com doença rara consegue, na Justiça, direito a coração artificial

Miriam procurava pela irmã desde 2015. Com a ajuda de uma pessoa com acesso ao banco de dados cadastrais de empresas de cobrança, ela encontrou sua mãe biológica, de 88 anos. As duas se conheceram em dezembro. A descoberta da gêmea ocorreu por meio da sobrinha de Clênia, após a história de Miriam repercutir.

Encontro

Clênia não sabia que era adotada e que a irmã estava a sua procura, ela demorou um pouco para assimilar que tinha uma gêmea. Assim que começaram a trocar mensagens, as duas começaram a se aproximar e marcaram um encontro pessoalmente. A reunião aconteceu na casa da mãe biológica das duas, em Guarulhos. Miriam viajou de Marília (SP), e Clênia, de Santos.

“Eu sinto que, daqui para frente, os nossos laços vão se unir mais ainda”, disse Clênia. Miriam conta que abraçou forte a irmã. “Parecia que, se eu parasse de abraçar, eu a perderia. Faltava um pedacinho [na minha vida], e era aquele pedacinho que estava lá”, disse.

* Com informações do Portal Yahoo! Notícias