Eleições

Eleições 2020: Prefeitura de Frei Miguelinho será disputada apenas por mulheres

Situação é muito rara nos municípios

NE10 Interior NE10 Interior
NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 29/10/2020 às 8:50
NOTÍCIA
Divulgação/Fagner Felipe/J3 Publicidade/Gilvan Júnior
FOTO: Divulgação/Fagner Felipe/J3 Publicidade/Gilvan Júnior
Leitura:

O município de Frei Miguelinho, no Agreste pernambucano, terá apenas candidatas mulheres à prefeitura nas eleições 2020. O ex-prefeito Lula da Capivara (Podemos) teve a candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral por causa da Lei da Ficha Limpa. Com isso, o candidato indicou a filha, Luiza Karla (Podemos) para concorrer no lugar dele.

Adriana Assunção (PSB) é a primeira mulher a ser nomeada prefeita da cidade e candidata à reeleição. A terceira candidata é Tatiana Moura (PSL).

A situação de ter apenas mulheres candidatas nas eleições é muito rara em munícipios brasileiros.

Três cidades de Pernambuco terão apenas um candidato a prefeito

Três cidades do interior de Pernambuco terão apenas um candidato a prefeito disputando as eleições deste ano. Além de Alagoinha, no Agreste do estado, em que Uilas Leal foi o único a se candidatar nas convenções, as cidades de Jupi e Terezinha também terão candidatura única em 2020.

Em Jupi, também no Agreste, apenas o atual prefeito Marcos Patriota (Democratas) realizou a convenção. A oposição não apresentou um candidato.

Em Terezinha, no Agreste, o atual prefeito Matheus Martins (PSB) e o vice-prefeito Rogério Bezerra serão chapa única este ano. Isso acontece pela segunda vez em Teresinha nos últimos 20 anos.

Uilas Leal (PSB) foi a única candidatura inscrita nas convenções do município de Alagoinha. Apesar de vários nomes da oposição terem sido cotados, nenhum deles aceitou se candidatar nas eleições deste ano. Ele é o atual gestor da cidade e está se candidatando à reeleição.

Mais Lidas