Miguel Coelho é reeleito prefeito de Petrolina com 76,19% dos votos

Miguel, que é filho do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), encabeçou a coligação "Petrolina com Força e União", composta por 15 legendas
Pedro Augusto
Publicado em 15/11/2020 às 23:03
O emedebista encabeça a chapa "Petrolina com Força e União", que reúne 15 partidos Foto: Reprodução/NE10 Interior


Pelos próximos quatro anos, Petrolina, no Sertão pernambucano, será gerida por Miguel Coelho, do MDB. Ele foi reeleito para o cargo de prefeito com 76,19% dos votos válidos, no primeiro turno das Eleições Municipais 2020. A votação ocorreu na manhã e tarde, deste domingo (15), com 210.359 eleitores aptos a votar.

Miguel, que é filho do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), encabeçou a coligação "Petrolina com Força e União", composta por 15 legendas: MDB, DEM, PDT, PTB, PL, PV, PP, PSDB, PSC, REPUBLICANOS, AVANTE, PRTB, PATRIOTA, PROS E CIDADANIA.

Currículo

Miguel Coelho é reeleito prefeito de Petrolina. Ele é advogado por formação, Miguel Coelho é o atual prefeito de Petrolina. É casado e tem um filho. É filiado ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Miguel iniciou a trajetória política como deputado estadual em 2015. Exerceu o mandato por dois anos, tendo uma atuação voltada para a educação, interiorização do desenvolvimento, economia e fortalecimento da agricultura.

Em 2016, Miguel se candidatou a prefeito e foi eleito com ampla maioria. Na gestão da cidade sertaneja, o político petrolinense tem pautado a administração em grandes obras, retomada do desenvolvimento da cidade e investimentos na saúde e educação. Miguel é ainda vice-presidente da Frente Nacional dos Prefeitos.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory