PESQUISA ELEITORAL PE: Marília Arraes pode ganhar corrida para o governo no primeiro turno? Confira:

Confira situação de Marília Arraes para o governo do estado, de acordo com a pesquisa eleitoral Conectar, divulgada com exclusividade pelo Blog de Jamildo
Augusto Tenório
Antônio Gois
Publicado em 29/07/2022 às 9:09
RETA FINAL Candidatos ao governo de Pernambuco correm contra o tempo para garantir votos dos indecisos Foto: Reprodução


Nessa sexta-feira (29), o Blog de Jamildo divulga, com exclusividade, dados da nova pesquisa Conectar. A pesquisa eleitoral realizada em Pernambuco trouxe, além de outros números, a corrida pelo governo do estado.

De acordo com a pesquisa eleitoral, Marília Arraes cresceu três pontos percentuais desde a última pesquisa, chegando a 36% de intenção de voto.

A soma dos demais adversários é 38% o que, levando-se em conta a margem de erro de 3,1 pontos percentuais, pode dar a pré-candidata uma vitória no primeiro turno.

Os demais pré-candidatos oscilaram, dentro da margem de erro, mas o número de eleitores que votariam em branco ou nulo vem caindo: era 24% em abril, chegando a 20% em junho e, em julho, foi 18%. Ou seja: a pré-candidata do solidariedade pode estar retirando dessa parcela do eleitorado seu crescimento.

Ainda assim, a pesquisa eleitoral mediu a intenção de voto para cenários de segundo turno da disputa pelo Governo de Pernambuco. Confira aqui o resultado apontado pelo instituto.

Além da intenção de voto para o executivo, a pesquisa mostra dados como a aprovação do Governo Paulo Câmara e do Governo Bolsonaro em Pernambuco, além da intenção de voto para o Senado. Ainda nesta sexta, será divulgado pela coluna o potencial de voto de cada pré-candidato.

Mais informações sobre a pesquisa eleitoral Conectar

Foram realizadas 1.000 entrevistas entre eleitores de Pernambuco, em 55 municípios pernambucanos, entre os dias 19 e 22 de julho de 2022. A margem de erro máxima estimada da pesquisa é de 3,1 pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança da pesquisa é de 95%.

A pesquisa foi realizada por iniciativa do próprio instituto, a Conectar Pesquisas e Inteligência. O número de registro da pesquisa é BR-07876/2022 e PE-05576/2022.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory