Tudo pronto para o início da Festa das Marocas em Belo Jardim

Do NE10
Publicado em 13/07/2012 às 17:35


Já está tudo pronto para a abertura da Festa das Marocas, no município de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco. Este ano, a Redenção, como também é conhecida a festividade, homenageia Luiz Gonzaga, o Rei do baião, e uma das fundadoras, a maroca Zélia Franklin, que faleceu no ano passado.

O evento conta com três polos: os palcos Principal e Cultural, localizados no Pátio de Eventos, e o Palhoção, próximo à entrada da festa. Além disso, a Rua João Pessoa, tradicional Calçadão, sedia um corredor em homenagem à saudosa maroca, Zélia.

A decoração conta com a assinatura de Valdeir Marinho. Ela é toda inspirada no centenário de Luiz Gonzaga com centenas de sanfonas, chapéus de couro, balões, flores de chitão e bandeirolas.

No que diz respeito à segurança, segundo a Prefeitura do município, essa é uma das prioridades da organização da festa. No Parque de Eventos, estão sendo montados stands do Conselho Tutelar, Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, além de ambulâncias para resgate e locomoção. Outra ação é a troca das garrafas de vidro por recipientes de plástico, além da revista obrigatória.

Mais de 100 mil pessoas são esperadas no evento que encerra os festejos juninos no Estado.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory