Divulgada lista de habilitados para o Festival de Inverno de Garanhuns

Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 12/05/2017 às 9:17


Palco Mestre Dominguinhos, maior polo do FIG
Foto: Costa Neto/divulgação/Secult-PE

A Secretaria de Cultura de Pernambuco e a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) divulgaram a lista de propostas habilitadas na primeira fase de análise do edital do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) 2017. O FIG 2017 será realizado na segunda quinzena de julho.

De acordo com o Governo do Estado, os proponentes desabilitados podem recorrer da decisão até a próxima segunda-feira (15). O pedido deve ser feito através de formulário e enviada para o e-mail recursosfig2017@gmail.com, ou entregue pessoalmente na sede da Fundarpe.

A organização do festival informou ainda que as propostas habilitadas serão avaliadas pelas Comissões de Análise de Mérito Artístico-Cultural.

>> Confira a lista de habilitados

>> Confira a lista de não habilitados

Ocupação de Espaços

Nesta quinta-feira (11), foi lançada a convocatória para Ocupação de Espaços do 27º Festival de Inverno de Garanhuns. As propostas nos segmentos de Artesanato e Literatura podem ser encaminhadas por pessoas físicas e jurídicas, de 19 a 31 de maio.

Pavilhão do Artesanato no Parque Euclides Dourado
Foto: Eric Gomes/divulgação/Secult-PE

Para o Pavilhão do Artesanato, o festival recebe propostas individuais e coletivas, nas categorias Artesanato Tradicional e Não Tradicional, Arte Popular, Artes Plásticas, Artesanato de Reciclagem e Manufatura Artesanal. Confira a convocatória.

Já para o polo de Literatura, serão consideradas inscrições de livreiros, sebistas, cordelarias, editoras e selos independentes, cartoneiras e artesãos do livro.

No FIG do ano passado, mais de 10 mil pessoas visitaram o polo de literatura do festival. O volume de negócios girou em torno de R$ 12 mil. Já nos estandes de Artesanato, mais de 20 mil pessoas circularam, injetando mais de R$ 100 mil no setor.

Os Patrimônios Vivos de Pernambuco são considerados inscritos e habilitados para a convocatória pelo mérito cultural, de acordo com a lei estadual de registro de Patrimônio Vivo nº 12.196 de 2 de maio de 2002 e o Decreto Estadual nº 27.503 de 27 de dezembro de 2004.

Convocatória municipal

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo abriu inscrições para a convocatória municipal para seleção de propostas de artistas, grupos culturais e de formação para compor a grade de programação do FIG.

Para fazer as inscrições, os interessados precisam ir até a sede da pasta, localizada no Centro Administrativo I, no bairro Heliópolis, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Também é possível enviar a proposta como encomenda normal ou Sedex, com Aviso de Recebimento (AR), para o endereço da secretaria responsável (os documentos devem ser postados até o dia 31 de maio).

São aceitas inscrições na área de formação cultural e nos segmentos artístico-culturais de artes visuais, audiovisual, cultura popular, dança, design e moda, fotografia, literatura, música, patrimônio cultural, teatro e gospel.

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory