Festival de Cinema de Caruaru abre inscrições neste sábado

Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 14/07/2017 às 14:52


4ª edição do Festival de Cinema de Caruaru será de 10 a 18 de novembro
Foto: divulgação

O Festival de Cinema de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, abre inscrições neste sábado (15) para sua quarta edição, que será realizada de 10 a 18 de novembro. As inscrições podem ser feitas até o dia 25 de agosto e a divulgação dos filmes selecionados será no dia 1º de outubro, na fan page do festival no Facebook. Os premiados receberão o Troféu José Condé.

Os interessados em participar poderão inscrever filmes que foram finalizados a partir de janeiro de 2016. As inscrições devem ser feitas por meio do preenchimento da ficha no site festivaldecaruaru.com.br (para as mostras Estudantil, Agreste e Brasil de curtas) e pela plataforma filmfreeway.com (para Mostras Brasil de curtas e longas, ibero-americana e infanto-juvenil).

O Festival

O Festival de Cinema de Caruaru é um espaço de difusão dos elementos culturais locais, de intercâmbio entre realizadores brasileiros e estrangeiros, de incentivo às produções locais e de formação de público, com exibições, oficinas e debates. O evento também inclui ações educativas, como produção de filmes dentro das instituições de ensino e a oferta de sessões específicas para estudantes.

Confira as especificações de cada categoria*:

a) Mostra Estudantil de Curta-metragem: Filmes com temáticas livres; que não tenham sido premiados em outros festivais até a data de sua inscrição; com direção de estudantes de graduação; matriculados em instituição de ensino estabelecida no Agreste do estado de Pernambuco.

b) Mostra Agreste de Curta-metragem: Filmes ambientados na região Agreste dos estados de Pernambuco, Rio Grande do Norte, Paraíba, Sergipe, Alagoas e Bahia mostrando ao menos um dos itens: espaços naturais e urbanos, temas sociais, história ou valores locais. Os diretores e produtores devem ser destes estados citados.

c) Mostra Brasil de Curta-metragem: Filmes de temáticas livres, de qualquer estado brasileiro, ambientados no Brasil e produzido e dirigido por brasileiros.

d) Mostra Brasil de Longa-metragem: Filmes com temáticas livres, de qualquer estado brasileiro, ambientados no Brasil e produzido e dirigido por brasileiros.

e) Mostra Ibero-americana de Curta-metragem: Filmes com temáticas livres produzidos e dirigidos por natos ou residentes em Portugal, Espanha, Andorra e países hispano-americanos e ambientados nestes países. Os filmes que não forem em português devem ter legendas no idioma.

f) Mostra Internacional Infanto-juvenil de Curta-metragem: Filmes destinados a crianças e adolescentes. Os filmes que não forem falados em português devem ter legendas em português ou dublados para o português.

*Serão aceitos curta-metragens com duração de até 20 minutos e longa-metragens entre 70 e 110 minutos (incluindo-se os créditos).

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory