menu

Projetos do São João da TV Jornal com mais interatividade

Plataformas digitais serão ainda mais utilizadas em 2020

Clipe da TV Jornal Interior foi gravado em uma casa
Clipe da TV Jornal Interior foi gravado em uma casa (Nova Arte Filmes/Divulgação)

Por ser o principal evento de Caruaru, o São João torna-se a principal festa também para o SJCC Interior. Anualmente são realizados diversos projetos para promover a interação e o engajamento com os telespectadores, parceiros e clientes, e em 2020 não será diferente, apesar da pandemia do novo coronavírus. Os projetos acontecerão apenas de uma forma diferente, voltados para as plataformas digitais.

"Nós precisamos repaginar o São João dos nossos veículos por causa de todo este momento que estamos passando. Muitos dos projetos eram externos, em locais com aglomerações, então fizemos adaptações para o meio digital, sem tirar a característica de cada um, levando entretenimento com qualidade para as pessoas", explicou o gerente de programação da TV Jornal Interior, Diego Martinelly.

Vai ter São João no SJCC Interior; saiba como acompanhar

Um deles é o Troféu Danado de Bom, que já é tradição para escolher a música do São João. Onze artistas - selecionados através das músicas mais pedidas nas rádios - participam da competição deste ano. Para votar, basta acessar o site. No endereço, é possível ouvir as canções e escolher sua preferida. Também há uma playlist no YouTube, Deezer e Spotify com as músicas participantes.

O projeto Comidas Gigantes, que sempre está presente nas festas de rua nos bairros, foi transformado em um reality show, no qual as pessoas puderam enviar sugestões de receitas com comidas típicas através do site. Ao longo de todo o mês, o site continuará sendo atualizado para que as pessoas façam as receitas em casa. Algumas delas serão selecionadas para que um chef as prepare. Os vídeos serão exibidos no programa Cotidiano, da TV Jornal Interior. Os telespectadores e internautas poderão acessar o site para fazer os pratos para toda a família.

A gerente comercial do SJCC Interior, Gabriele Oliveira, agradece a sensibilidade das marcas que acreditaram nos novos formatos. "Este ano tivemos um grande desafio devido à situação econômica mundial por causa da pandemia, então nos últimos meses tivemos que readequar o nosso projeto para o que as pessoas estavam querendo consumir em casa. Os projetos têm uma entrega maior tanto no on como no offline, proporcionando uma interação maior ao público que vai estar nessas plataformas", destacou. As marcas que apostaram no projeto foram: Café Ouro Verde, Uninassau, Nagem, Brilux, JC Lajes e Unimed.

Campanha de São João

De acordo com o gestor de marketing do SJCC Interior, Joaquim Júnior, toda a campanha do São João Danado de Bom 2020 foi pensada em parceria com a agência Intertotal, com foco na tradição e na representatividade da cultura nordestina, pensando na realidade do momento. "Geralmente nós vemos um trio pé-de-serra composto por três músicos homens, e escolhemos uma sanfoneira como personagem principal. Como conceito, levamos a cultura, a arte e a música através da figura da mulher. No clipe, destacamos o São João tradicional dos festejos em casa, com a família". Simbolizando a campanha, as agências de publicidade e clientes receberam um press kit com a programação do SJCC Interior e um trio pé-de-serra de arte em barro.

Nessa quinta-feira (3), o lançamento do São João foi realizado de forma online durante videoconferência com a equipe do SJCC Interior. A campanha, as novidades e o planejamento estratégico de junho de 2020 foram apresentados.