Pandemia

Prefeitura de Bezerros cancela São João da Serra Negra 2020 e São João nos Bairros

Festividades foram canceladas por causa do novo coronavírus

Marilia Pessoa Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Marilia Pessoa
Publicado em 14/05/2020 às 10:00
Divulgação/Prefeitura de Bezerros
FOTO: Divulgação/Prefeitura de Bezerros

A Prefeitura de Bezerros, no Agreste pernambucano, anunciou nessa quarta-feira (13) que o São João Serra Negra 2020 e o São João nos Bairros foram cancelados. As festividades foram canceladas por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

A Prefeitura informou que está seguindo recomendações das autoridades sanitárias e obedecendo as medidas restritivas e de isolamento social para evitar a transmissão da doença na cidade.

São João 2020 no interior

São João de Caruaru

O São João de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, deverá ser realizado de forma virtual em 2020. A ideia é de que o evento valorize a cultura local e tenha como mote a solidariedade. O motivo é a impossibilidade de realizar eventos com aglomerações devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19).

São João da Moda de Santa Cruz

Em Santa Cruz do Capibaribe, também no Agreste, o São João da Moda será virtual. As apresentações deverão começar no fim de maio e seguir em todas as quintas-feiras de junho, com shows de artistas locais. A programação do evento deve ter uma quadrilha junina virtual, com o marcador e o sanfoneiro, para que as famílias brinquem em casa, ao som de forró pé de serra.

São João de Petrolina

O São João de Petrolina, no Sertão, será adiado por prazo indeterminado por causa do novo coronavírus. De acordo com Miguel Coelho, os recursos que estavam previstos para os eventos públicos do primeiro semestre deste ano serão realocados para a saúde pública, principalmente para o combate à transmissão do coronavírus.

São João de Limoeiro

A Prefeitura de Limoeiro, no Agreste, anunciou que o São João 2020 da cidade está cancelado por causa da pandemia do novo coronavírus. Em entrevista à Rádio Jornal Limoeiro, o prefeito João Luis disse que não é o momento para realizar festas e que não deve gastar recursos públicos com eventos.

Coronavírus em PE