Receita

Veja o passo a passo para fazer maçã do amor

Esta receita simples vai animar suas festas juninas

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 13/06/2020 às 13:33
Divulgação
FOTO: Divulgação

As festas de São João ficam mais felizes quando a gente passeia pelas barraquinhas de comidas típicas e compra uma maçã do amor.

Em 2020, devido à pandemia do novo coronavírus (covid-19), não será possível fazer isto. Mas para quem está disposto a se arriscar na cozinha, tudo é possível!

Para ter sua querida maçã do amor durante as festas juninas - ou em um lanche de um dia qualquer - é só seguir o passo a passo desta receita fácil de fazer.

Confira:

Ingredientes

1 kg de açúcar
500 ml de água
1 colher (sopa) de vinagre
Corante vermelho (pó ou líquido)
12 maçãs
Palitos de picolé

Modo de preparo

Lave bem as maçãs e espete palitos de picolé na parte do cabo das frutas. Unte um recipiente com um pouco de óleo ou manteiga e reserve. É nele que você deixará as maçãs do amor prontas.

Coloque o açúcar, a água, o vinagre e o corante em uma panela e misture antes de ligar o fogo. Após ligar o fogo, mexa apenas a panela, não use colher, porque isto poderá açucarar a calda.

Depois que ferver, mantenha em fogo médio por aproximadamente 25 minutos. O ponto da calda estará correto quando você pingar um pouco em um prato e a gota fizer barulho de vidro após endurecer.

Após retirar a calda do fogo, comece o processo de mergulhar as maçãs. A calda endurece rápido, então faça esse processo rapidamente. Coloque as maçãs do amor sobre a superfície lisa untada previamente e deixe secar antes de comer.