Uma nova rede social tem despertado a curiosidade dos internautas de todo o mundo. A Clubhouse despertou o interesse de usuários e até mesmo de executivos, como o executivo-chefe da SpaceX e Tesla, Elon Musk.
Neste primeiro momento, a rede social está disponível apenas para usuários que receberem convite para iPhone, o que provoca uma escassez de usuários e desperta o interesse pela exclusividade.
Mesmo que muita gente ainda não a conheça, a Clubhouse já vale US$ 1 bilhão no mundo das startups.
Como funciona?
O usuário pode abrir um grupo e convidar alguém para falar. O microfone fica aberto, como se fosse uma ligação de voz. Não é preciso apertar nenhuma tecla para falar. Também é possível permitir que outras pessoas entrem na conversa e o usuário pode controlar quem fala e quem não.
Assim, é possível montar um grupo onde só uma pessoa fala e todos escutam. Também é possível permitir que mais de uma pessoa fale, fica a critério do moderador do grupo.
Apesar de apresentar mecanismos que podem ser considerados antigos, a rede social é nova e apresenta um novo formato, já que se os usuários não estiverem presentes no momento que algo é enviado, não podem acessar o conteúdo depois.
Para que serve?
Apesar do aumento recente de usuários, é preciso esperar mais um tempo para entender se as pessoas, de fato, vão aderir à novidade. É mais uma forma para conectar as pessoas, como para bate-papo, realizar reuniões, reunir amigos virtualmente e diversas outras utilidades.
Os usuários de iPhone podem experimentar recebendo convite de um amigo que já tenha cadastro no aplicativo.