Reality

Globo diz que prova que salvou Karol Conká do paredão continua valendo

Polêmica surgiu após Karol dizer que percebeu a configuração diferente das mangueiras da prova 'bate e volta'

NE10 Interior
NE10 Interior
Publicado em 08/02/2021 às 16:53
Reprodução/Globoplay
FOTO: Reprodução/Globoplay

A Rede Globo informou que a prova 'bate e volta' realizada na noite deste domingo (7) entre Arcrebiano, Juliette e Karol Conká, continua validada. A polêmica surgiu após internautas acusarem Karol de ter trapaceado e pedirem a anulação da disputa.

Babu faz vídeo para Lucas Penteado: "A gente tá cheio de amor pra te dar"
Participação de Karol Conká no Festival Rock The Mountain é cancelada
BBB 21: vaza áudio de Boninho e Projota no Confessionário falando da postura de Lucas Penteado

De acordo com o comunicado, as mangueiras distribuídas pelo jardim eram apenas cenográficas, e os chuveiros eram abertos manualmente pela direção da prova, quando o número correto era escolhido. Sendo assim, não seria possível identificar a mangueira correta. A prova segue valendo.

Internautas pedem anulação da prova

Karol chegou a afirmar, em uma conversa com o líder Arthur, que observou as mangueiras ligadas às torneiras, indicando que sua vitória não foi apenas questão de sorte, como o apresentador Tiago Leifert anunciou. "Eu olhava todos os canos. Toda vez que eu fazia isso de ir e voltar eu fazia assim", disse.

"Aí eu voltava e olhava. E eu vi", continuou. A fala da participante sugere que as mangueiras tinham configurações diferente, algumas estavam plugadas, outras não, sendo possível identificar qual seria a correta.

Os comentários de Karol, embasaram os pedidos o cancelamento da prova nas redes sociais. Desde então, 'Prova cancelada' e 'Prova anulada' estão entre os assuntos mais comentados do Twitter, nesta segunda-feira.