turnê infinito

Thiaguinho realiza primeiro show em Caruaru com turnê de carreira solo

O cantor, que é uma das maiores vozes do pagode no Brasil, fez a Capital do Forró cantar seus grandes sucessos com a turnê Infinito.

Eduarda Cabral
Eduarda Cabral
Publicado em 08/11/2021 às 9:00 | Atualizado em 08/11/2021 às 9:45
Notícia
Eduarda Cabral/NE10 Interior
Thiaguinho fez show em Caruaru no último domingo (7) - FOTO: Eduarda Cabral/NE10 Interior

Com quase 3,5 milhões de ouvintes mensais no Spotify, o cantor Thiaguinho é considerado uma das maiores vozes do pagode no Brasil. Neste domingo (7), o artista esteve pela primeira vez em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, com um show de sua carreira solo. A turnê Infinito é um projeto que reúne músicas que fazem memória à trajetória do cantor e apresenta novas composições.

"Quero pedir a vocês para fazer uma oração por ela", diz Thiaguinho em homenagem a Marília Mendonça durante show em Caruaru

..

A festa começou por volta das 17h, com o show de abertura da banda caruaruense Afinasamba. Thiaguinho entrou no palco às 20h, cantando "Era Uma Vez", música autoral inédita que um dos sucessos dos seus dois últimos álbuns, que levam o mesmo nome da turnê.

"Fazia muito tempo que eu não vinha aqui em Caruaru. A última vez eu era do Exaltasamba ainda, eu era jovem", brincou Thiaguinho. "Esse show se chama Infinito e é baseado nos meus mais recentes álbuns. A função desse álbum e dessa turnê é fazer uma viagem pela minha carreira. São 19 anos cantando. Então, muito obrigado por terem vindo aqui nesse show mais que especial", disse o cantor.

 

Grandes sucessos

O show teve cerca de três horas de duração. Durante a noite, o cantor fez os fãs cantarem grandes sucessos da sua carreira, como "Ousadia e Alegria", "Caraca, Muleke", "Desencana" e "Sou o cara pra você". Além disso, Thiaguinho também apresentou músicas de outros cantores e bandas, como Péricles, Raça Negra e da banda Exaltasamba, a qual o cantor fazia parte e que encerrou as atividades em 2012.

Com a energia do público diante da retomada dos show presenciais, Thiaguinho se emocionou ao falar da alegria do povo pernambucano e falou diversas vezes durante a apresentação que pretende voltar mais vezes em Caruaru. “Parada obrigatória em Pernambuco é Caruaru”, disse.

..

Eduarda Cabral/NE10 Interior
Thiaguinho cantou músicas que recordaram sua trajetória - Eduarda Cabral/NE10 Interior

Homenagem a Marília Mendonça

Thiaguinho também prestou homenagem à cantora Marília Mendonça, amiga do cantor no mundo da música, que morreu na última sexta-feira (5) após um acidente de avião em Piedade de Caratinga, em Minas Gerais. "Eu vou homenagear essa grande cantora, essa grande pessoa, que infelizmente neste fim de semana, em uma tragédia, nos deixou", disse.

O cantor relembrou que vive da música, assim como Marília, e que todo fim de semana se despede da família na esperança de voltar para casa na segunda-feira em segurança para reencontrá-los. "Toda segunda-feira é um dia feliz pra mim, pra minha equipe e pra todas as pessoas que viajam pra viver de música, porque a gente volta pra casa com a sensação de dever cumprido e sonho realizado. E amanhã vai ser uma segunda-feira muito triste pra família da Marília. Aliás, a partir de amanhã é a primeira segunda-feira que ela não volta", lamentou. 

Logo após falar de Marília, Thiaguinho cantou um dos grandes sucessos da artista, a música "Graveto". O público acompanhou o cantor em um coro emocionado.

Comentários