Festa Junina

São João 2022: Campina Grande terá 60 dias de festa, diz prefeito

Toda a programação já está sendo montada e devem ser anunciadas em 2022

Bruna Padilha
Bruna Padilha
Publicado em 29/12/2021 às 15:32
Notícia
Prefeitura de Campina Grande
São João de Campina Grande está a dois anos sem acontecer por conta da pandemia - FOTO: Prefeitura de Campina Grande

Uma das maiores festas tradicionais do Nordeste deve acontecer e com uma grande duração. O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, informou que o São João 2022 terá um período de 60 dias de duração. O anúncio aconteceu na tarde de terça-feira (28), em entrevista à TV Borborema.

..

O gestor municipal informou que a programação será realizada com trinta dias corridos em junho e os finais de semana do mês de julho e prévias já no mês de maio.

A programação já vem sendo montada e as atrações deverão ser anunciadas já no início do próximo ano. Mas já contam com os atrativos como a tradicional festa junina do Distrito de Galante e o famoso Trem do Forró.

Uma das maiores festas populares está a dois anos sem acontecer por conta da pandemia, do covid-19.

A gestão de Campina Grande conta com a parceria público-privada para a realização do evento, por isso está aguardando um parecer do Tribunal de Contas do Estado sobre a possibilidade de se aditar o atual contrato entre a PMCG e uma empresa privada ou mesmo se haverá a necessidade da efetivação de um novo contrato.

Réveillon

O município não contará com a festa pública de Réveillon este ano, de acordo com o prefeito, para evitar aglomerações e poder realizar o São João em 2022.

"Fizemos a opção de não ter Réveillon para ter São João. Melhor cuidar agora para ter a garantia do Maior São João do Mundo em 2022", explicou Bruno.


Comentários