A filial do banco Santander do Reino Unido acabou pagando acidentalmente 130 milhões de libras (em torno de R$ 976 milhões) no dia de Natal a dezenas de pessoas e empresas.
De acordo com o The Times, foram mais de 75 mil pagamentos feitos, cerca de 2 mil clientes. O Santander confirmou à AFP a informação através de um comunicado.
Os valores foram feitos diretamente do banco, “nenhum cliente, em algum momento, pagou do seu bolso” disse o Santander. Agora o banco está atrás de recuperar todo o dinheiro que foi distribuído.
O banco informou que foi um “problema técnico” mas que foi rapidamente identificado e corrigido.
Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC
Não localizamos uma assinatura ativa do JC para esta conta.
Para acessar este e outros conteúdos exclusivos, assine aqui.
Seu e-mail não é {{ email }} ou precisa trocar de conta?
Entre novamente.
{{ signinwall.metadata.blocked_text }}
Já é assinante?
Selecione o seu plano
{{ plans.first.name }}
R$ {{ plans.first.formatted_price }} /{{ plans.first.subscription_type }}
{{ plans.first.paywall_description }}
{{ plans.second.name }}
R$ {{ plans.second.formatted_price }} /{{ plans.second.subscription_type }}
{{ plans.second.paywall_description }}
{{ plans.third.name }}
R$ {{ plans.third.formatted_price }} /{{ plans.third.subscription_type }}
{{ plans.third.paywall_description }}
Pagamento
Assinatura efetuada com sucesso!
Agora você tem acesso a todo o conteúdo do nosso portal!
voltar para o conteúdoNão foi possível realizar sua assinatura.
Por favor, verifique as informações de pagamento e tente novamente.