Internacional

Papagaio rouba câmera de família e filma área da Nova Zelândia; veja vídeo

Família conseguiu rastrear e resgatar a GoPro através dos barulhos dos pássaros

Bruna Padilha
Bruna Padilha
Publicado em 06/02/2022 às 12:34
Notícia
Reprodução/Youtube/abc News
Papagaio rouba câmera de família e filma encosta de floresta no Parque Nacional de Fiordland - FOTO: Reprodução/Youtube/abc News

Uma família de turistas passou um momento inusitado quando um papagaio roubou a GoPro deles, registrando o momento panorâmico do ataque e da fuga pela Nova Zelândia. A espécie é conhecida por roubar comida e objetos de valor de pessoas desatentas.

..

O grupo estava terminando o primeiro dia de viagem no Parque Nacional de Fiorland, quando perceberam um ‘kea’, uma espécie de papagaio que é conhecida pela curiosidade e inteligência. Para pegar melhores imagens, ele colocaram a câmera em um ponto da cabana.

Tudo estava indo como o planejado até quando o papagaio correu até a câmera, a pegou antes que qualquer um pudesse reagir e voou logo. Nas imagens é possível ver parte da floresta antes dele pousar e inspecionar o que ele havia roubado.

O pássaro bica a câmera por um minuto e pega um pedaço do tecido que a envolve. Apesar das investidas, a GoPro permaneceu intacta. Por sorte, a família rastreou a câmera e um jovem de 13 anos seguir o som dos pássaros e recuperou.

Essa não foi a única investida dos pássaros de roubar os pertences durante a viagem. Alguns copos também foram levados.

Veja vídeo:

Comentários