adeus

Morre Paulinha Abelha, cantora do Calcinha Preta, aos 43 anos

A cantora se encontrava em coma na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular em Aracaju

Bruna Oliveira
Bruna Oliveira
Publicado em 23/02/2022 às 19:55
Notícia
DIVULGAÇÃO/CALCINHA PRETA
Paulinha Abelha segue internada na UTI de um hospital particular desde o dia 11 de fevereiro - FOTO: DIVULGAÇÃO/CALCINHA PRETA
Leitura:

A cantora Paulinha Abelha, vocalista da banda Calcinha Preta, morreu, aos 43 anos, na noite desta quarta-feira (23). A cantora se encontrava em coma na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular em Aracaju. Relembre aqui os maiores sucessos da Calcinha Preta na voz da cantora.

"O Hospital Primavera comunica, com pesar, que a cantora, Paula de Menezes Nascimento Leca Viana, Paulinha Abelha, faleceu hoje às 19h26 em decorrência de um quadro de comprometimento multissistêmico", diz comunicado emitido no Instagram da banda Calcinha Preta.

LEIA MAIS: PAULINHA ABELHA: O que é morte encefálica? Após dias em coma, cantora Paulinha Abelha, da Calcinha Preta, teve morte cerebral nesta quarta-feira (23)

Ainda de acordo com a publicação, Paulinha, que se encontrava internada no Hospital Primavera desde o dia 17 de fevereiro, apresentou importante agravamento de lesões neurológicas, constatadas em ressonância magnética, e associada a coma profundo.

Saiba detalhes sobre a causa da morte

"Foi então iniciado protocolo diagnóstico de morte encefálica, que confirmou hipótese após exames clínicos e complementar específicos", disse o texto. 

Veja comunicado da Calcinha Preta sobre a morte de Paulinha Abelha:

Internação de Paulinha Abelha

A cantora Paulinha Abelha estava internada desde o dia 11 de fevereiro. A vocalista do Calcinha Preta procurou um médico após finalizar uma turnê realizada em São Paulo e retornar a Aracaju. No mesmo dia ela foi internada no Hospital da Unimed da capital.

No domingo (13), um comunicado oficial compartilhado na página do Instagram da cantora e da banda revelou que Paulinha Abelha havia dado entrada na unidade de terapia intensiva (UTI).

VEJA TAMBÉM: PAULINHA ABELHA: médicos dizem que cantora do Calcinha Preta está em estágio de coma mais grave

Desde o dia 17 de fevereiro, a vocalista está em coma. Nesse mesmo dia, Paulinha foi transferida para o Hospital Primavera, também em Aracaju.

Coma profundo

A artista está no grau Glasgow 3, que significa o "mais grave do coma". Em entrevista coletiva realizada nessa terça-feira (22), o médico Marcos Aurélio Alves não está sendo causado por nenhuma bactéria neurológica.

"Ela chegou em coma, continua em coma profundo (...) Não conseguimos isolar nenhum microrganismo, seja ele viral ou bacteriano, que esteja causando o coma dela. Ela tem uma encefalopatia severa, muito provavelmente tóxico-metabólica, na cadeia de eventos que se seguiu a dano renal, dano hepático e por último dano cerebral", detalhou.

Isso quer dizer que o coma da cantora pode ter sido causado por conta dos problemas renais e hepáticos que ela apresentou e que acabaram afetando o cérebro.

Comentários


Mais Lidas