cultura

SÃO JOÃO 2022: O que se sabe sobre o São João de Campina Grande em 2022? Confira os detalhes da festa

Festejos devem começar a partir de 10 de junho

Gabriela Luna
Gabriela Luna
Publicado em 11/04/2022 às 11:59
Notícia
Foto: Viva Campina Grande / Divulgação
Parque do Povo - FOTO: Foto: Viva Campina Grande / Divulgação

Após dois anos sem a realização das festividades juninas, Campina Grande vai promover o São João em 2022. A festa realizada pela Prefeitura ainda não tem lista completa de atrações, mas diversos eventos que acontecem tradicionalmente na cidade já lançaram programação.

Previsto para começar oficialmente no dia 10 de junho, o São João de Campina Grande em 2022 conta com nomes de peso para animar a festa, que deve acontecer em 31 dias. Confira:

..

Parque do Povo

No Parque do Povo, em Campina Grande, a novidade é que a programação não será apenas à noite em 2022, mas também durante o dia, com atividades regionais.

A programação oficial ainda não foi divulgada, mas a prefeitura informou que os shows de Elba Ramalho, Santana, Flávio José, Wesley Safadão e Xand Avião, já estão confirmados.

Casamento Coletivo

No dia de Santo Antônio, Campina Grande recebe a 32º edição do Casamento Coletivo! A celebração vai acontecer no dia 12 de junho, na Pirâmide do Parque do Povo.

As inscrições acontecerão no dia 19 de abril, no Teatro Municipal Severino Cabral, a partir das 8h. Na edição deste ano será celebrada a união de 80 casais.

Além dos casais, a prefeitura também organizará uma lista de espera.

Elba Ramalho convida Eslovênia para abertura do São João de Caruaru: 'No palco comigo'

Teatro Municipal Severino Cabral

Segundo a Secretaria de Cultura de Campina Grande, nos dias 20 e 27 de maio e 8 e 15 de junho, o Teatro Municipal Severino Cabral recebe o projeto 'Zabumba Lá', em formato de programa de auditório com homenagens a artistas como Marinês, Parafuso e Biliu de Campina.

Salão do Artesanato

A 34ª Edição do Salão do Artesanato Paraibano vai acontecer de forma presencial, de 10 a 30 de junho deste ano, no Museu de Arte Contemporânea (MAC), no bairro do Catolé.

O tema deste ano do Salão do Artesanato será "Bordados que contam histórias”. Segundo a organização do evento, um edital vai ser lançado para selecionar artesãos que desejam expor e vender suas obras no local.

 

 

*Com informações do G1

 

Comentários