POLÊMICA

Wesley Safadão faz show em evento proibido pela prefeitura; entenda a polêmica

O cantor vai fazer um show em Miguel Alves, no Piauí

Rayane Domingos
Rayane Domingos
Publicado em 24/05/2022 às 15:04 | Atualizado em 24/05/2022 às 15:14
Instagram/Reprodução
Cantor Wesley Safadão - FOTO: Instagram/Reprodução

Após polêmica envolvendo o pagamento de cachê do show, Wesley Safadão está envolvido em mais uma confusão. Desta vez, a Prefeitura de Miguel Alves, no Piauí, proibiu a realização de um evento que o cantor vai se apresentar.

O decreto municipal foi publicado no Diário Oficial nos últimos dias. Nele, consta que está suspenso todo e qualquer evento com fins lucrativos, sociais e públicos, não-oficiais de 22 a 24 de maio. 

..

No vídeo publicado, o prefeito Francisco Antonio afirmou que o evento que Wesley está fazendo parte não fez o pedido oficial para ser realizado.

As autoridades afirmam que a realização pode prejudicar o fluxo de veículos em uma importante rodovia. Isso porque o local do show será em um entroncamento (encontro de duas vias).

As análises do Corpo de Bombeiros confirmaram que o lugar é apto para realizar o evento. Contudo, é necessário várias exigências para manter a segurança do público.

Polêmica com show de Wesley Safadão

O problema é que existia uma grande dúvida sobre a realização do evento. Mas Wesley fez questão de confirmar que estaria presente no aniversário de 110 anos da cidade, que acontece neste terça (24).

Mas segundo o superintendente de Arrecadação e Tributos da Secretaria de Economia do município, Thiago Andrade, caso o show seja realizado, ele será "clandestino", em entrevista ao G1.

Relembre polêmica do cachê de Safadão

Recentemente, Wesley se envolveu em polêmica com o cachê que seria pago pela prefeitura de Vitória de Mearim, no Maranhão. Ele era uma das atrações principais do aniversário da cidade.

Porém o Superior Tribuna de Justiça (STJ) suspendeu a decisão de realizar o evento. A motivação foi pelo valor altíssimo do cachê. O cantor cobrou cerca de R$ 500 mil.

As autoridades justificaram que o valor era muito maior do que poderia ser pago. Além disso, que poderia comprometer as demandas essenciais da cidade. O show acabou sendo cancelado.

Divulgação
Wesley Safadão - FOTO:Divulgação