INVESTIGAÇÃO

ROUBO CARLINHOS MAIA: bandidos usaram senha do humorista para entrar em apartamento de luxo; saiba detalhes

No momento da ação dos ladrões, não tinha pessoas dentro de casa

Rayane Domingos
Rayane Domingos
Publicado em 31/05/2022 às 13:55
Reprodução/Instagram
Carlinhos Maia teve a casa assaltada durante a madrugada - FOTO: Reprodução/Instagram

Carlinhos Maia foi vítima de um assalto milionário na madrugada do último domingo (29). O humorista estava passando por uma cirurgia plástica quando ladrões levaram cerca de R$ 5 milhões em objetos.

E as desconfianças do humorista e de Lucas Guimarães estavam certas: foi alguém próximo dos dois que planejou o crime. Segundo o jornalista Luiz Bacci, não houve arrombamento, como foi divulgado.

..

As informações apontam que os ladrões quiseram forjar a prática, mas na verdade entraram pela porta da frente usando a senha de Carlinhos.

"A pessoa teria pego algum material pontiagudo e raspado a porta, pra parecer que o local tinha sido alvo de um arrombamento, mas tudo indica agora que não foi", contou.

Esse fato só foi possível descobrir porque a senha fica cadastrada em um banco de dados, e quando é utilizada um registro é feito. 

Em relação ao alarme, ele realmente tocou quando foi detectado o "arrombamento". A empresa responsável tentou entrar em contato com Carlinhos, que não atendeu.

A central ligou para a segurança do condomínio que minimizou a situação ao dizer que um gato acionou sem querer o alarme. "Não precisa mandar viatura pra cá", teriam dito. 

O que aconteceu no apartamento de Carlinhos Maia?

O assalto aconteceu durante a madrugada do último domingo (29) em um condomínio de luxo que fica localizado no litoral de Maceió (AL).

Os bandidos levaram cerca de R$ 5 milhões em joias, relógios e até um cofre portátil. Desde o início, Carlinhos e Lucas desconfiam que alguém próximo planejou o assalto.

"Estou devastado. A vida toda nunca tive dinheiro e nunca precisei fazer isso! Não sei o que dizer. Devastado. Meu lar", escreveu o humorista nas redes sociais.