O primeiro final de semana do São João de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, foi marcado por diversas manifestações políticas. No Pátio de Eventos Luiz Gonzaga, durante o show do cantor Alceu Valença, no último domingo (5), o público fez um coro em favor ao ex-presidente e pré-candidato às eleições, Lula.
Enquanto Alceu Valença cantava a música "Sabiá", apareceu no telão a imagem de um homem, na plateia, levantando uma toalha estampada com o rosto de Lula. Ao terminar a música, o cantor foi aplaudido pela multidão quando falou "vox populi, vox deux", que em latim significa "a voz do povo é a voz de Deus”.
Em seu Twitter, Lula compartilhou o vídeo: "Agradeço o companheiro da toalha de rosto, o Alceu Valença e o povo de Caruaru pelo carinho. Que festa linda", declarou.
Agradeço o companheiro da toalha de rosto, o Alceu Valença e o povo de Caruaru pelo carinho. Que festa linda. https://t.co/OABnUQfAPv
— Lula (@LulaOficial) June 6, 2022
..
- Entenda por que o show de Claudia Leitte terminou antes do previsto no São João de Caruaru
- SÃO JOÃO DE CARUARU: Saiba quando Bolsonaro visitará a cidade
- Após ter show interrompido no São João de Caruaru, Claudia Leitte fala pela primeira vez sobre o assunto; confira
- SÃO JOÃO 2022: Prefeitura de Bezerros anuncia programação do São João na Serra Negra
Outras manifestações
Com xingamentos de "Ei, Bolsonaro, vai tomar no c*", o público se posicionou contra o presidente Jair Bolsonaro no show de Elba Ramalho e Solange Almeida, no último sábado (4). As cantoras ignoraram o grito da plateia e seguiram com a apresentação.
Posicionamentos políticos
Em maio, a Prefeitura de Caruaru havia publicado um edital no Diário Oficial que proibia os artistas contratados de se manifestarem politicamente. De acordo com o item 9.3 do edital, estava vedada a contratação de atrações artísticas e culturais que expressassem "conteúdo discriminatório e/ou político de qualquer natureza".
Após a repercussão negativa, a gestão municipal voltou atrás e publicou uma errata que dizia que "não serão contratadas atrações artísticas e culturais que expressem conteúdo discriminatório de qualquer natureza”.
Comentários