KLARA CASTANHO: Veja a carta aberta publicada pela atriz após ter estupro e doação de bebê expostos na internet

Veja os relatos de Klara Castanho
Gabriella Zilma
Publicado em 27/06/2022 às 16:28
Klara Castanho foi estuprada Foto: Reprodução/Instagram


Klara Castanho, de 21 anos, acabou sendo pressionada para dar seu posicionamento referente aos inúmeros boatos que surgiram ao seu respeito nos últimos dias.

Portanto, no último sábado (25), a jovem revelou que sofreu estupro, engravidou e entregou o seu bebê para a adoção por meio de uma carta aberta, divulgada em seu perfil no Instagram.

Em seu texto compartilhado, Klara revelou ter sido vítima não só do abuso sexual, mas também de chantagem por uma enfermeira e também pelo médico que acabou descobrindo a gravidez.

Confira a carta aberta de Klara Castanho:

 

É importante lembrar que esse caso teve início quando o colunista Leo Dias, do site Metrópoles, comentou em uma entrevista que vivenciou um dilema sobre publicar ou não uma notícia de uma atriz. O jornalista não chegou a dar detalhes e nem citar nomes no momento.

Leo Dias arrependido?

No domingo (26), Leo Dias fez um pedido de perdão em seu Instagram para a atriz Klara Castanho, após ter publicado um texto intitulado "Estupro, gravidez indesejada e adoção: a verdade sobre Klara Castanho" no site 'Metrópoles' neste sábado (25), porém, foi apagado após a pressão dos internautas.

No seu texto de desculpas, Leo Dias também diz que chegou a pensar em adotar a criança.

''O relato de Klara foi tão impactante, aquela história era tão perturbadora, que, em um ato irrefletido, me ofereci para adotar a criança. E, desde aquele momento, esta história não saiu da minha cabeça. Confidenciei isso a duas pessoas próximas'', afirma.

''Mesmo que eu soubesse de tudo desde o início, eu não deveria ter escrito nenhuma linha sobre esta história ou ter feito qualquer comentário sobre algo que não tenho o direito de opinar. Apesar da minha proximidade com o fato, reconheço que não tenho noção da dor desta mulher. E, por isso, peço, sinceramente, perdão à Klara'', finaliza.

"Expusemos de forma inaceitável os dados de uma mulher vítima de violência brutal. A matéria foi retirada do ar", afirmou a editora-chefe do site, Lilian Tahan, em sua rede social.

Após a repercussão, grande parte dos comentários na internet foram de apoio à atriz e repúdio aos envolvidos na exposição. O nome de Klara Castanho chegou aos trending topics do Twitter na noite deste sábado (25).

Este conteúdo é exclusivo para assinantes JC

O seu conteúdo grátis acabou

Já é assinante?

Dúvidas? Fale Conosco

Ver condições

Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory